balanço de lycra da milena
3 anos, Estimulação sensorial

O balanço de abraçar

Na lista virtual autismo@yahoogrupos.com.br um grande amigo me perguntou detalhes sobre um dos apoios terapêuticos da Milena, que eu chamo de balanço de abraçar. Estou postando as fotos explicativas para quem quiser utilizar a ideia.

Para a Milena foi tudo de bom. Faz parte da terapia de integração sensorial. Lendo o livro da Dra. Temple Grandin, “Uma menina estranha”, pude entender melhor porque o balanço faz tanto bem para minha lindinha.

Detalhe importante: A CRIANÇA DEVE ESTAR PERMANENTEMENTE ACOMPANHADA DE UM ADULTO ENQUANTO ESTIVER NO BALANÇO.

Instalação

O balanço da Milena foi ideia da terapeuta ocupacional americana Madonna Nash (foto acima com a Mi no balanço vermelho). No Brasil, por ocasião de um curso, ela viu a Milena e fez com ela uma sessão com o tal balanço. O resultado foi tão bom que resolvi instalar em minha casa. É simples.

Você chumba no teto uma placa de metal como as usadas para rede, aqui furamos quatro buracos com um hiper parafuso com bucha e nele você dependura aqueles ganchos de alpinismo que suportam “trocentos” quilos, o nome é mosquetão. Em cada mosquetão você amarra duas pontas de lycra que você compra em lojas de tecidos (a melhor lycra, 6 metros). Você pode cortar a lycra em dois retângulos e juntos você amarra. Esses nós devem ser duplos e você não vai conseguir fazer sozinho, cada pessoa pega uma ponta do nó e puxa com força de modo que ele não desate nem com todo o peso.

É isso, vou colocar as fotos e você vai ter a ideia exata.

como instalar um balanço de lycra

5 1 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] sob orientação de uma Terapeuta Ocupacional fizemos o balanço de lycra também com este fim, como já descrevi aqui no blog (com fotos). Balançar também é um […]