Seja bem-vindo(a)!

Seja muito bem vindo ao Mundo da Milena, um blog sobre ser mãe de uma criança lindamente diferente, sobre autismo, sobre dúvidas, medos, incertezas, escolhas e conquistas.

Quero que você saiba que não tenho a pretensão de apontar nenhum caminho nem ensinar nada. Tudo o que está escrito aqui tem a minha versão pessoal, baseada na minha própria vivência e que tem funcionado para mim e para minha filha.

Se tem uma coisa que aprendi é que o autismo é diferente de pessoa para pessoa, não existe receita que funcione igual para todos e ninguém ainda pode afirmar verdades.

Leia e se aproprie de todo conhecimento que puder, mas procure conhecer muito não o autismo, mas a criança ou a pessoa com autismo. É este indivíduo que deve direcionar sua atenção e é compreender de verdade esta pessoa, como ela enxerga o mundo, qual o impacto das coisas e o valor que elas assumem para este indivíduo, como sente e como se expressa de fato este ser… a meu ver é este nosso maior desafio.

Vamos juntos então?

36
Deixe seu comentário!

avatar
18 Comment threads
18 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Fausta CristinaNoellekarinacynthiaLisi Recent comment authors
  Subscribe  
mais novo mais antigo mais votado
Me envie notificações de
Vanessa Alexandrino Leite Cesar
Visitante
Vanessa Alexandrino Leite Cesar

Oi. Vamos sim. Acompanho o blog lagarta vira pupa e o Uma voz para o autismo. …agora acompanharei o mundo da Milena

Janeth
Visitante
Janeth

Oi Cris,
Gostaria de conversar com você sobre inclusão escolar.
Li um texto que vc escreveu e me identifiquei muito, pois estou passando por um processo bem difícil na escola do meu filho. Como podemos conversar?
Muito obrigada!

Janeth

Janeth
Visitante

Cris obrigada por responder 🙂
Vou enviar um e-mail!
Janeth

Miriam Barletta
Visitante
Miriam Barletta

Cristina,parabéns pelo Blog.São de pessoas como você que preciso ,mesmo que pela tela de um computador,ao meu lado e para ajudar minha filha na caminhada do nosso Lucas,hoje com 4 anos.A cada dia uma vitória e é isto que nos fortalece.Dentre tudo que li,adorei sua iniciativa do Manual Escolar,pois minha pior agonia é não saber o que realmente acontece na sala de aula:será que existe a inclusão ou,como nas duas escolas anteriores,ele continua num canto da sala rotulado de não querer participar?Infelizmente o despreparo dos profissionais de Educação é total.E tenho a certeza de que de posse deste Manual,tudo ficará… Leia mais »

Carmem Gottfried
Visitante

Cristina, recebi ontem o link do seu blog. Pude ver que você, além de todo a dedicação, perseverança e discernimento, tem uma forma muito poética de escrever. É muito lindo ler seus textos. Como profissional que estuda o autismo, me sinto muito feliz de ver o trabalho que você faz com sua filha, trazendo o conhecimento para um plano lúdico e sereno. No momento em que você se dá conta de como equacionar algo, traz para sua rotina, fazendo com que seu entorno seja mais favorável aos desafios. Fiquei muito feliz ao ler seus depoimentos. Sem dúvida, os desafios são… Leia mais »

Silvia Santana Díaz
Visitante
Silvia Santana Díaz

Obrigada Cris,por tua amabilidade ao compartilhar!!
Sou mãe de Ainoã,menino lindo,surdo e com caracteristicas de autismo,sem diagnostico definitivo…Me sinto muito identificada em teus posts aqui e no face,já que ele tem 10 anos,quase 11,e esta entrando numa fase que vc já passou com a Mi…Difícil e necessária tooooooda a paciência do mundo,né? Mas o grande amor que temos no coração por eles,supre.Te acompanho e fico feliz pelas conquistas da tua princesa.
Estarei em contacto…Uma feliz vida e muitos mais logros para nos todos!!!
Abraços!!

Antonio Carlos Silva Wanderley
Visitante
Antonio Carlos Silva Wanderley

Olá Cristina, Eu li o seu blog e fiquei muito impressionado. Como as situações são tão parecidas. Venho pesquisando sobre o autismo há 6 anos (o tempo de existência do seu blog, e só agora tive a oportunidade de acessá-lo), quando o meu filho foi diagnosticado com asperger. Realmente hoje tem muito mais informações na internet e mesmo assim ainda é um tema desconhecido, incompleto que a sua conceituação passa pela visão de mundo / bagagem de conhecimentos que cada pessoa, profissional ou pesquisador tem, o que o torna complexo. Seus textos trouxeram-me reflexões e a constatação de que somos… Leia mais »

Helena Maria Ribeiro
Visitante

Fausta… seu blog com certeza ajuda muitas mães em suas inseguranças e incertezas quanto a intervenções da forma correta !!!
Outro dia uma mãe de um aluno me perguntou como ela deveria proceder quanto a descoberta da sexualidade o filho está entrando na adolescência !! Trabalho na educação infantil não tenho experiência com adolescentes eu disse a ela que iria pesquisar !!! Como proceder ??

Débora
Visitante
Débora

Olá Fausta! Obrigada pelo Blog! sou mãe de um menininho de 3 anos autista de diagnostico recente e por aqui achei muita informação positiva! Gostaria de saber se a Mi ainda faz a dieta sem Glúten e sem caseína!? Vc observou bons resultados? Bjus

Celma
Visitante
Celma

Querida Cris, acabei de conhecer seu blog.
Sou pedagoga, psicopedagoga e mãe do Renan, 18 anos, Jovem aprendiz, estudante do Curso de Pedagogia, autista e fotografo nas horas vagas.
Estou encantada com seus escritos. Trabalho na APAE e Rede Municipal.
Obrigada por compartilhar sua experiencia conosco. Sou pesquisadora e tenho muito a aprender, porém não tenho custear cursos e o Município não investe nos profissionais. Mas não desisto, vou em frente desconstruindo as barreiras atitudinais e os entraves.
Obrigada por tudo.
Celma Rosa.

Celma Rosa
Visitante

Ola Cris, acabei de conhecer o Blog e já sou fã.
Sou profissional da Educação e mãe do Renan, 18 anos, Jovem Aprendiz, cursa Pedagogia, Autista e fotografo nas horas vagas.
Obrigada Cris, por compartilhar sua experiencia conosco.
Deus os abençoe.

ANTONIA
Visitante

OLÁ, BOM DIA CRIS TENHO UM GAROTO DE 5 ANOS DIAGNOSTICADO COM AUTISMO DESDE OS 2 ANOS, A MINHA MAIOR BARREIRA É O PRECONCEITO E A INCLUSÃO É TANTA QUE ESCONDI O DIAGNÓSTICO SÓ QUE AGORA DEPOIS DE MUITA PESQUISA QUE FIZ ESTOU MIM SENTINDO CONFIANTE NÃO TENHO MAIS TANTO RECEIO DIMINUIU MAIS O MEDO DA ROTULAÇÃO COM O EMANUEL ELE DESENVOLVEU MUITO EM TODO ESSE TEMPO QUASE NÃO É PESSEBISMO . PRA MIM ISSO GERA UMA PREOCUPAÇÃO MAIOR PQ VÃO QUERER TRATAR ELE IGUAL AO DEMAIS E AI SEI QUE ELE É MUITO SENSÍVEL COM SUAS EMOÇÕES FRUSTRAÇÕES JA… Leia mais »

Eduarda
Visitante
Eduarda

Olá Cristina! Meu nome é Eduarda e meu filho mais velho, que tem apenas 6 anos, foi diagnosticado a 2 anos com o autismo leve, como eu já suspeitava não tive muita surpresa com o resultado, meu esposo também foi bastante forte com essa situação, porem meu pai ainda não acredita que ele tenha o autismo. comecei a ler seu Blog e confesso que chorei, pois o meu pequeno Luiz Eduardo tem os mesmo sintomas que sua princesa. Antes de ter o diagnostico eu já sentia que meu bebe era diferente das outras crianças, mais ele sempre foi carinhoso em… Leia mais »

Lisi
Visitante
Lisi

Olá Cris, tudo bem?

Somos aquele casal de brasileiros que te conheceu no metro de Londres e agora que retornamos, resolvemos visitar seu blog:)
Vc é iluminada e que Deus te conserve!
Forte abç Lisi e Igor

cynthia
Visitante
cynthia

Nooosa mto feliz por ter encontrado este Blog! Q coincidência! Eu tb tenho uma Milena com autismo! Ela tem 6 anos, linda como a sua!

karina
Visitante
karina

Olá meu chamo Karina sou mãe de coração do Augusto recentimente fiz um canal no YouTube será que você poderia divulgar

karina
Visitante
karina

https://youtu.be/sk2-dQ_jLPk esse é o link e do Augusto

Noelle
Visitante
Noelle

Boa noite,
Sou Noelle que participou do debate e gostaria de saber mais sobre as marcas dos produtos que vocês encontram aí.
Muito obrigada desde já!