6 anos

6 anos!

Filha querida, o dia está terminando e eu estou muito feliz por estarmos comemorando o sexto ano da sua presença em nossa vida.

Hoje tivemos um dia inicialmente muito tranquilo. Como você esteve dodói na quinta e na sexta-feira com uma gastrointerite, resolvemos deixar para que você sopre as velhinhas do bolo a semana que vem.

Agora, já no começo da noite, sua prima te ofereceu um biscoito, mamãe chegou a tempo de te impedir de comer muito, mas um único biscoitinho teve glúten suficiente para fazer com que você tivesse uma crise de irritação, agressividade e oposição como há muito tempo não víamos.

Filha, você bateu, gritou, jogou objetos, não quis falar com a vovó, nem com a madrinha, chorando você apenas desafiava a nossa paciência. Por um tempo me lembrei de tudo o que já vivemos, tantos momentos assim de desespero e angústia. Ainda bem que a homeopatia, minha aliada competente, estava à mão e rapidamente te acalmou junto com as massagens com óleo de camomila, duas horas apenas, mas uma eternidade para meu coração.

Justamente hoje minha princesa, vivemos esta experiência como se a vida quisesse nos fazer lembrar das dificuldades que passamos e que você superou, graças à dieta, às terapias e à sua incrível capacidade de superação.

Aos poucos você foi se acalmando, voltando a ser a minha doce e carinhosa menina, rindo, brincando, cantando até adormecer suavemente. A minha sensação de paz e gratidão foi tão grande, como acontece quando vemos o céu escurecer e a tempestade desabar, trazendo vento e trovões mas de forma inesperada o céu se abre e o sol volta a brilhar revelando um beleza ainda maior.

O dia de hoje foi de certa forma representativo deste tempo único que vivemos juntas, um tempo vivido em sua maior parte com alegria, amor e uma convivência deliciosa, entremeado de momentos de angústia e desalento, mas fortemente marcado por nossa união, pelo nosso imenso amor.

Esta experiência me encanta e você não imagina o quanto sou grata por ser sua mãe!

Parabéns minha filha!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Deixe seu comentário!

avatar
  Subscribe  
Me envie notificações de