Milena e a Páscoa

Foi muito bom ver pela primeira vez minha filha falando de coelho, pedindo para cantar a música do coelho e fazendo perguntas sobre isto. Eu me lembro que íamos ao supermercado e aquele monte de ovos cobrindo o corredor não lhe despertava a atenção. Este ano, ela perguntou se o coelhinho iria trazer ovo para ela. Como o leite é proibido, precisei contar com uma amiga que fez um especial para ela, sem leite e sem glúten, mas apesar de meio amargo, tinha açúcar e bastante gordura.

Açúcar e agitação

É claro que eu sabia que ela poderia ficar mais agitada, só que me surpreendeu a manifestação de comportamentos que já tinha esquecido. Quando menor ela tinha algo que me tirava do sério, uma moleza, um relaxamento proposital em certos momentos, se eu a tocava para conduzi-la ao banho, por exemplo, ela se desmanchava e deitava no chão, não tinha como pegá-la, como colocá-la de pé e isso era muito frequente. E o pior é que fica no chão, se arrastando ou jogando os braços e batendo as mãos com força no chão.

Pois ela ficou deste jeito no domingo e eu detestei! Minha paciência fica no limite o tempo todo. Ela também ficou muito diferente, mais distante, mais opositora e teve ainda a agitação que foi sentida até pela minha vizinha do apartamento de baixo, que reclamou do barulho de seus pulos e ela mesma me disse que isso nunca tinha acontecido. Geralmente o açúcar ingerido por ela é reduzido a uma porção mínima diária e, quase sempre, mascavo. Porém, na páscoa ela ganhava o tempo todo algo doce e eu deixava que ela consumisse um item, um pirulito ou uma bala e o resultado foi essa agitação toda.

Educada e doce

Por outro lado está delicioso conviver com Milena, pois ela é muito doce, principalmente com uma dieta adequada. A tudo agradece, pede por favor, licença, desculpa por iniciativa própria e fica engraçado ver esse tiquinho de gente (apesar dos 1,24m) de 6 anos de idade se destacando por sua educação.

Ela fala cada coisa para conquistar as pessoas, faz com que todos se apaixonem! Ontem ela pediu para sua fono que lhe emprestasse um joguinho e ela respondeu que Milena já estava segurando um brinquedo (uma garrafinha que tinha trazido de casa), sabe o que ela respondeu?

– Eu tenho duas mãos.

Adivinha se ela conseguiu o que queria?

Suuuper beijo e obrigada pela visita 🙂

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments