Memória de Elefante

Antes de escrever sobre isso, quero dizer que fiquei muito feliz em receber tantas novas visitas no blog. Ganhamos o selo Blog Legais da UOL , o que motivou estas novas visitas. Sejam bem vindos e divulguem nosso espaço, o autismo precisa mesmo de muita divulgação.

Vamos ao post:

Milena brincou este fim de semana! Isso é uma grande, enorme, fantástica conquista. A brincadeira tem um papel chave no desenvolvimento, isso todo mundo sabe, mas ela exige uma grande capacidade de abstração e sobretudo de imaginação para que a criança se prenda à ela, principalmente se está sozinha.

Pois bem, a criança com Autismo raramente brinca sozinha. Quando o faz, fica enfileirando coisas, girando rodas, abrindo portinhas, abrindo e fechando o olho da boneca. Ou seja, se concentra apenas no objeto, não se utiliza dele para uma viagem pelo mundo imaginário.

Claro, que se isto for ensinado e estimulado, dependendo da criança ela vai aprender e Milena nos deu este presente: brincou muito e sozinha! Entre os seus muitos brinquedos, todos praticamente novos, havia um que ela ganhou em 2007 quando ainda estava naquela terrível escola que não a quis mais. Ela trouxe o brinquedo, colocou o boneco em cima e ele desceu a escadinha, a mãe “babando” perguntou:

– Você se lembra quem te deu? A Alícia, quando você ainda estudava na escola tal… Aquela garotinha que você me pediu para comprar uma pasta igual, lembra?

E ela fez uma cara de quem está lembrando e me veio com esta:

– Você comprou na loja? Foi no carro da Tia Dani?

Na hora me lembrei que foi exatamente isso, eu estava sem carro e a tia Dani levou a gente na loja, acho que foi a primeira vez que ela ficou obcecada por um objeto de alguém e eu acabei comprando.

Mas ela lembrar de que há dois anos atrás quando ela ainda tinha quatro anos, nós fomos a um local com determinado carro?!! Não é demais?

Bom, por hoje é só. Deixa eu cumprir nossa agenda super lotada. Volto a semana que vem com meu post de despedida antes da minha viagem… Depois eu conto.

Super beijo e boa semana para todos.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments