6 anos

Estava sentindo falta deste meu desabafo semanal!

Milena está numa fase deliciosa, como já contei, de perguntar o por que de tudo. Além disso, está em subida vertiginosa no desenvolvimento da linguagem. Ontem me pediu para ligar pra vovó “Mága” e falou com ela sem nenhuma interferência nossa. Perguntou o que ela estava fazendo, se ela já tinha arrumado a cama, onde ela estava, onde estava a madrinha, perguntou se o vovô estava do lado e nos surpreendeu quando disse: – fala vovô mandei beijos (!!!). Eu fiquei muito impressionada e hoje ela pegou o celular velho que eu consegui de graça em uma loja de reparos para dar para ela, naquela fase em que ela queria o celular de todo mundo (fase que não passou de todo ainda) e ela ficou um bom tempo “falando com a Xuxa” ao telefone, bateu o maior papo com a loura.

Sim, pois ela fica assistindo Xuxa agora, coisa difícil para essa minha “figurinha” é assistir qualquer coisa, mas às vezes ela invoca com algum DVD como aquela vez que ela viciou em Cocoricó, mas depois passa. Dna Xuxa tem demorado mais por aqui e devo confessar que não acho ruim, pois é uma forma do carrapato Milena desgrudar um pouco.

Alfabetização

A escola tem sido um desafio à parte. Ela quer fazer tudo o que as outras crianças fazem, mas ela quer fazer sem ajuda. Então vem a tarefa de casa e ela precisa escrever, como ela não consegue tento pegar na sua mãozinha, para que ela tenho o que apresentar para a professora, ela briga e diz enfaticamente: – sozinha, não Duda (ajuda). Eu tenho a impressão que ela pensa que vai conseguir escrever a qualquer momento. Quando termina de rabiscar ela pede: – apaga, tá errado… e para completar me pergunta: – Mácela escreve bonito? E sabe ler também? Nenêna não sabe?

Eu, claro, respondo que ela sabe de outro jeito que não é igual ao de todo mundo e que com o tempo ela vai aprender a escrever daquele jeito dos colegas e que vai aprender a ler também. Mas confesso que é um momento muito difícil em que eu tenho que falar de suas dificuldades e limitações, sem deixar que a auto estima dela fique abalada.

É isso mundo da mi, até a próxima semana, com mais “causos” de Mileninha e sua mamãe.

Beijos e beijos!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Deixe seu comentário!

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Me envie notificações de