Menina assistindo Cocoricó na TV.

Cocoricó pra vocês!

Eu não tô doidinha não, aqui em casa estamos assistindo ao DVD do Cocoricó (musicais infantis) dia e noite.

Milena acorda, toma seu leite e diz cocó… E começa a ficar agitada para colocarmos o tal DVD. Quando tenho que sair, preciso insistir muito para trocar a sua roupa, pois ela resiste bravamente para não sair da frente da TV. Hoje no caminho para a fisioterapia ela dizia: “mamãe, cocó”. E durante a fisio também pediu o tal cocó o tempo todo.

Um coisa legal é vê-la na frente da TV quietinha, prestando atenção. Quase sempre ela desliga a TV e vem pegando a minha mão para que a ligue novamente. E como tem que apertar o botão TV/AV ela não consegue. Acho que é um jeito de chamar minha atenção. É legal a forma como ela me chama: “mamãe” e dá um beijo. Ultimamente, sempre que ela quer algo dá um beijo estalado na pessoa (eu a irmã, o pai ou a tia dela). Pode esperar: deu beijo, quer alguma coisa. Mas quando contrariada é um tapa daqueles que estalam. Por mais que gente explique que não pode ela bate. As pessoas na rua ficam olhando espantadas com tamanha mal criação. A gente com toda a paciência continua explicando: Milena não precisa bater, não pode bater… Ela mesma faz o som da zanga: hum, óóó!

Medos

O “medo” de bonecas parece que passou, mas tem um clipe do Cocoricó que trouxe uma reação de medo também. Depois de trocar experiências com amigos da comunidade virtual Autismo no Brasil, recebi de várias pessoas a sugestão de que essa reação talvez não seja medo e, sim, emoção. Como ela não consegue expressar o que sente, e como sua sensibilidade é muito grande, ela se esconde. Esconde o rostinho evitando olhar como se estivesse com medo. É engraçado que após alguns dias esta reação mudou (frente ao mesmo clipe). Passou a fazer a estereotipia – agitar as mãos – como faz sempre que está empolgada.

Uma coisa é certa: a cada dia vou entendendo mais a minha caçula e tentando traduzir o que passa em sua cabecinha. Não vejo a hora de ouvir dela mesma a expressão de seus sentimentos.

Bem, uma excelente semana para todos nós. Muita saúde e paz em nossos corações!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments