Sala de aula de uma escolinha infantil.

Adaptação na escola nova

UniformeOi, pessoal! Estou adorando ter este cantinho para falar da minha filhota. Adoro ler os comentários e saber que nossa mensagem de otimismo, bem como nossos desabafos, chegam a tantos corações e fazem pontes com outras crianças que nós aprendemos a respeitar e admirar.

Chegou a avaliação do período de adaptação da Milena na nova escola e eu vou reproduzir aqui pra vocês verem como foi positiva.

Adaptação:
período de 01/02 a 17/03/06

Milena chegou à escola com sua mãe. Aceitou bem o momento da separação, despedindo-se dela e entrando com a assistente. Mostrou-se calma e tranquila nos primeiros dias de sua frequência. Observou o ambiente, seus novos colegas e sua professora, comunicando-se com gestos, olhares e emissão de sons.

Demonstrou grande euforia em alguns momentos. Como na realização de trabalhos com tinta. Emprestou seu brinquedo, mas preferiu explorar os da escola, porém com pouco tempo de concentração. Solicita sua professora chamando “titia”. Mostra-se carinhosa, dando beijos quando está feliz. Quando contrariada, bate, morde ou dá cabeçadas. Nesses momentos, a professora a segura para que não machuque os colegas ou a si mesma e orienta através de conversa.

Gosta de imitar e também que a imitem; Compreende ordens dadas, sentindo-se orgulhosa quando elogiada; Demonstrou interesse pelo seu cartão do nome, interagindo na hora da rodinha, nos momentos da chamadinha; Está sendo estimulada a usar o banheiro e sinalizar o que deseja para sua professora; Senta-se para lanchar e alimenta-se adequadamente desde o início com independência, comendo alimentos sólidos e bebendo os líquidos.

Depois de tantos motivos para nos alegrar, só preciso registrar meus agradecimentos a toda a equipe Bambini em especial para a Cynthia que recebeu minha pequena com tanto carinho e paciência.

Um beijo grande a todos que nos vistam e uma excelente semana!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rosane
Rosane
7 anos atrás

Ei boa noite
Nessa fase de 3 anos ela tinha um mediador pra ela ?obrigad