Bichinho de pelúcia de cachorro.

Desenvolvendo a fala: repetição de sílabas

Estou um pouquinho sem inspiração esta semana, mas nada de sério. Só um misto de cansaço, saudade (muita) do maridão, restinho de tendinite e muita preguiça. 🙂

Por isso vou poupar vocês dos meus textos longos e só quero contar que minha linda Milena esta semana chamou o cachorrinho de pelúcia de cócoca… Ela que nem liga pra brinquedos (a não ser que a gente sente com ela e brinque junto, aí dura uns 15 minutos o interesse) e me veio agora com essa. Olha pro cachorro (ou será cadela?) e diz: cócoca. Hoje na hora de ir para a escola pediu a tal da cachorrinha, não é linda demais?!!!

Acho que faz parte do desenvolvimento da fala essa repetição de sílabas, pois a escola (Bambini) ela fala: “bibibi”; O nome dela é: “Nenena”. Têm também “papapo” (sapato), “Bibila” (Camila), “cacaco” (casaco) e por aí vai.

Eu só fico corujíssima achando maravilhosa minha filha desenvolvendo a fala e, principalmente, se comunicando. É uma vitória e tanto.

Desejo muitas felicidades a você e que este fim de semana seja cheio de paz.

Não posso deixar de expressar aqui meu desejo do que Deus nos ilumine e a todos que forem votar neste domingo para que o melhor possível para o Brasil aconteça.

Beijos e se puder deixa um recadinho, vai. É tão bom ler os comentários!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vânia Loureiro
Vânia Loureiro
7 anos atrás

Oi Fausta, td bem? Conheci o teu blog hoje e estou apaixonada e claro, me identificando muito com várias experiências da Mi. Gostei muito da tua explicação sobre não dizer que o filho é autista e sim, que ela tem autismo, pois hoje faz um ano exatamente que recebi o diagnóstico do meu filho Lucas, hoje com 3 anos e 4 meses. E nunca consegui dizer que meu filho é autista, e sempre digo que ele tem autismo, pois acredito que dizer que ele é autista o limita e define, e sei que ele pode muito mais, ele tem autismo,… Leia mais »

Daniele Medeiros
Daniele Medeiros
6 anos atrás

Oi obrigada por divide sua vida com tantas mães q comeu descobriram que seus filhos são portadores de autismo.bom eu soube tem pouco tempo q minha pequena tem 2anos e7 meses tem um transtorno do espectro autista,foi e está sendo um susto.E ter todas essas informações nos prepara e de uma certa maneira nos acalma.