Menina de costas segurando uma boneca de brinquedo e a beijando na cabeça.

Medo de bonecas

Hoje, Milena foi em sua consulta de rotina com a neurologista. Ela avaliou que a Mi está muito bem, compreendendo cada vez mais o sentido das palavras, entendendo o que esperamos dela; Aumentou o tempo de atenção, tudo de bom.

Eu contei pra ela um episódio muito instigante que aconteceu na segunda-feira.

A Milena subitamente desenvolveu um medo, um pavor de bonecas. Lembram que eu postei a mensagem toda feliz por ela estar brincando e usando a imaginação? Pois é, na segunda-feira ela simplesmente parou e ficou imóvel, olhos fixos quando estávamos indo pra fisioterapia. Quando chamei ela nem se moveu. Assustada, eu a sacudi pelos ombros e só então ela me olhou e disse “bo bom?” (tudo bom?). Depois disso ela ficou meio dispersa e mais tarde não queria nem chegar perto das bonecas. Isso persiste até hoje seja em casa ou nas sessões de fono.

Hoje na consulta a médica depois de brincar com vários brinquedos mostrou uma boneca. Ela teve a mesma reação de medo. Veio para o meu colo e não queria nem olhar para o lugar onde a boneca foi colocada…

Vamos ter que procurar uma psicóloga para tentarmos entender como ela pode ter desenvolvido esse medo de bonecas. Nós pensamos que a Milena ou imaginou ou sonhou com a boneca se mexendo de uma forma que a assustou. Só sei que é necessário entender essa reação para que ela não se repita, pois mexe com todo o comportamento da minha lindinha e não quero que volte a se repetir.

Bem vou parando por aqui pois minha menininha está muito nervosa e agitada. Vou dar-lhe um bom banho e tentar acalmá-la.

Beijos

5 1 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] fácil e confesso que está sendo desafiador lidar com essa fase que eu tenho que chamar de fase do medo de bonecas, pois este fato foi o detonador dessa […]

trackback

[…] “medo” de bonecas parece que passou, mas tem um clipe do Cocoricó que trouxe uma reação de medo também. Depois de […]