Teclados em perspectiva e mãos os tocando.

Música

Milena está na musicalização desde o ano passado. Não se trata de musicoterapia, mas aulas de iniciação musical com outras crianças típicas. Antes era apenas em grupo e agora iniciamos também as aulas individuais.

Eu estudei piano por um tempo (não toco nada, o que é uma pena), adoro cantar e a música faz parte da minha vida, por isso Milena ouve música desde a barriga e é muito afinada. Ainda bebê cantarolava melodias conhecidas, uma graça. O que eu não tinha noção é do quanto a música proporciona aprendizagens e desenvolvimento.

Ao tocar piano, por exemplo, trabalhamos coordenação motora fina e ampla, coordenação olho-mão, atenção, representação (símbolos: notas, valores), leitura, ritmo e por aí vai. Tudo isso de forma lúdica e prazerosa.


Dispersa

Não temos como objetivo ensinar piano ou outro instrumento, queremos que ela se divirta, explore, se interesse. E olha que não tem sido fácil. Sua atenção se dispersa o tempo todo e nos desdobramos, a professora e eu, para que ela fique pelo menos meia hora frente ao instrumento. Na aula de grupo ela se sai melhor, mas no individual a mãozinha é descoordenada e qualquer detalhe desvia sua atenção, sua fixação por cabelos, coques e rabos de cavalo é o maior empecilho. Quer mexer em nossos cabelos pois não há outro foco de interesse no local, mas ainda assim a experiência tem sido maravilhosa e em breve estarei contando mais a respeito.

Agora vou parando por aqui pois nossa rotina ainda não voltou ao normal com vovô “De Souza” internado. Pelo menos ele está melhor e logo, se Deus permitir, voltará para casa.

Um grande beijo em cada leitor e que uma bela melodia embale suas vidas.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments