Esta última semana foi cheia de boas surpresas

A escola da Milena promoveu a festa da família com uma apresentação de todas as turmas em um teatro de nossa cidade. Foi simplesmente lindo, a equipe toda merece os parabéns, as crianças então, deram um show. A turma da Milena representando a solidariedade encenou uma situação em que as garotas encontram os garotos de rua e dividem com eles o lanche.

O dia todo minha filhota ficou agitada, ansiosa. Saiu mais cedo da escola e pulava na ponta dos pés até suar, perguntava a cada minuto se estava na hora de ir para o teatro, se ela iria subir no palco e eu repetia o que ia acontecer várias vezes. Houve um momento em que lhe expliquei: – filha, você está muito agitada, fique calma, para de pular um pouco. Sabe o que ela respondeu? – Não consigo.

Dei os calmantes homeopáticos, mas a ansiedade continuou até a hora de sairmos. Quando estávamos todos prontos ela já de uniforme e rabo de cavalo me disse que queria levar a lancheira, como já estava agitada, preferi não argumentar, peguei a merendeira coloquei em uma sacola, achando que ela queria a merendeira porque estava de uniforme, mas em seguida ela pediu: -maçã. Eu achei estranho e desconfiei que havia algum sentido no pedido. Quando fomos entregá-la na porta do teatro a professora pediu a merendeira, pois faria parte da coreografia!

Nem precisa dizer o quanto fiquei orgulhosa da minha princesa né? Memória, percepção, compreensão, capacidade de se fazer entender. Deve ter vindo algum bilhete da escola que eu perdi e se ela não me contasse teria comprometido a apresentação.

No palco, mais uma vez ela se comportou lindamente. Era visível para todos que ela era diferente, o andar era mais lento, o olhar e os movimentos não escondiam sua estranheza, mas fez tudo o que estava ensaiado, no seu tempo no seu jeito especial e lindo de ser. Encheu de orgulho e admiração todos os que a acompanham e estiveram presentes. Gabriela sua acompanhante na escola, esteve nos bastidores dando o apoio que ela precisava e a cada minuto quando ela se assustava procurava o olhar da Gabi ou da Tia Adriana e retomava a confiança.

Estes acontecimentos tem o poder de aliviar nosso medo do futuro, traz uma sensação de paz e tranquilidade, além da enorme alegria que ainda hoje traz um largo sorriso ao lábios.

Um forte abraço a todos vocês, obrigada pela visita 🙂

Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe seu comentário