Esta última semana foi cheia de boas surpresas

A escola da Milena promoveu a festa da família com uma apresentação de todas as turmas em um teatro de nossa cidade. Foi simplesmente lindo, a equipe toda merece os parabéns. As crianças então, deram um show. A turma da Milena, representando a solidariedade, encenou uma situação em que as garotas encontram os garotos de rua e dividem com eles o lanche.

O dia todo minha filhota ficou agitada, ansiosa. Saiu mais cedo da escola e pulava na ponta dos pés até suar. Perguntava a cada minuto se estava na hora de ir para o teatro, se ela iria subir no palco e eu repetia o que ia acontecer várias vezes. Houve um momento em que lhe expliquei: “Filha, você está muito agitada, fique calma, para de pular um pouco”. Sabe o que ela respondeu? “Não consigo”.

A merendeira

Dei os calmantes homeopáticos, mas a ansiedade continuou até a hora de sairmos. Quando estávamos todos prontos, ela já de uniforme e rabo de cavalo, me disse que queria levar a lancheira. Como já estava agitada, preferi não argumentar, peguei a merendeira e coloquei em uma sacola, achando que ela queria a merendeira porque estava de uniforme. Mas em seguida ela pediu: “Maçã”. Eu achei estranho e desconfiei que havia algum sentido no pedido. Quando fomos entregá-la na porta do teatro a professora pediu a merendeira, pois faria parte da coreografia!

Nem precisa dizer o quanto fiquei orgulhosa da minha princesa, né? Memória, percepção, compreensão, capacidade de se fazer entender. Deve ter vindo algum bilhete da escola que eu perdi. Se ela não me contasse teria comprometido a apresentação.

Confiante no palco

No palco, mais uma vez, ela se comportou lindamente. Era visível para todos que ela era diferente. O andar era mais lento, o olhar e os movimentos não escondiam sua estranheza. Mas fez tudo o que estava ensaiado, no seu tempo, no seu jeito especial e lindo de ser.

Encheu de orgulho e admiração todos os que a acompanham e estiveram presentes. Gabriela sua acompanhante na escola, esteve nos bastidores dando o apoio que ela precisava e a cada minuto quando ela se assustava procurava o olhar da Gabi ou da Tia Adriana e retomava a confiança.

Estes acontecimentos tem o poder de aliviar nosso medo do futuro. Traz uma sensação de paz e tranquilidade, além da enorme alegria que ainda hoje traz um largo sorriso ao lábios.

Um forte abraço a todos vocês, obrigada pela visita 🙂

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments