Menina de cabelos compridos com a boca aberta.

Conversadeira

Ainda falando sobre trocar nomes, eu fico sem entender determinados comportamentos da minha garotinha. Ela agora está me chamando muito de “Quiquinha” (madrinha), pode? Será saudades da madrinha de verdade? Ela ouve minha sobrinha, quando vem aqui me chamando assim, mas na verdade ela faz isso de trocar nomes em muitas ocasiões. Meu vizinho ela chama de “Léo”, o nome dele é muiiiiito diferente, ela deve achar que ele se parece com o tio Léo, embora eu não ache.

Minhas sobrinhas Natália e Bianca tem os nomes trocados por dona Milena, ou seja, sempre chama a Nath de “Bibi” ou “Cânca” e chama a Bianca de “Tatála”. Todos da família já cansaram de corrigir, mas não adianta, só tem um detalhe, o papai é papai sempre. O nome da mamãe, das titias e até das vovós são trocados e substituídos, mas papai é único – parece que tem um clima de ciúmes aqui, vocês sentiram também? 🙂

Boa de papo e escola nova

Milena está numa fase ótima. Conversadeira, quer conversar com todo mundo que vê (sempre foi assim, mas antes ela não conseguia falar). As pessoas se empolgam e tentam conversar, mas além de sua linguagem própria, que nem sempre consegue ser entendida, ela tem um diálogo muito próprio. Tem hora que faz a mesma pergunta “n” vezes e quase nunca responde as que lhe são feitas. Mas diz obrigada, por favor e encanta a todos com sua esperteza, pois demonstra entender tudo o que estamos falando. Com seu jeito de quem vive nas nuvens, surpreende com algum comentário sobre bola, quando os adultos estão comentando algo de futebol, por exemplo.

Estou feliz demais com minha filha, orgulhosa do quanto ela tem crescido e amadurecido, mas ainda estou um pouco ansiosa e preocupada com a nova escola. Preciso ser conquistada, preciso sentir que minha filhota é amada pela equipe como senti tantas outras vezes. Caso contrário, estou pensando em um programa privado de ensino e um espaço diferente para o convívio social.

A inclusão minha gente, ainda acontece apenas alguns minúsculos pontinhos, dentre os milhões de escolas deste imenso país. Garimpar este “diamante” não é tarefa fácil.

Beijos e obrigada pela visita, obrigada de verdade.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments