Ano Novo

O dia virou na folhinha do calendário e quando foi preciso substituir o calendário antigo por um novo me ocorreu o quanto será mesmo uma ano NOVO para nós. Novos ares, nova casa, uma nova rotina. Esta oportunidade de um novo caminho é sempre excitante e assustadora. O fato é que em 2011 tudo será diferente e eu que sou sempre muito otimista quero muito crer que será melhor.

De qualquer forma, olhar para Milena hoje e conviver com ela e sua doçura me enche de esperanças. Há pouco tempo eu não imaginava que seria assim tão tranquilo. E quero muito dedicar este post principalmente às mães e pais que descobriram o autismo em seu filho recentemente.

Eu sei sobre o aperto no coração e sobre como é perceber as diferenças que agora parecem pular sobre a gente e que nem eram assim tão evidentes antes do diagnóstico. E sei também sobre o medo que sentimos ao imaginar que podemos morrer amanhã… O quão difícil é ver que nossos filhos estão sendo ignorados ou incompreendidos, ainda mais quando se trata da nossa própria família e das cobranças de todos sobre a nossa forma de conduzir a educação deles.

De fato, não é uma jornada prazerosa, não é o melhor dos caminhos.

Mas uma coisa muito importante é que este cenário não é o que permanece, não é tudo. O que realmente importa é a sua relação com seu filho e tudo o que ele lhe dará. Uma forma muito particular de ver o mundo e de esperar por resultados possíveis.

Se o momento pede que a gente pense de novo em tudo que fazemos sempre, que seja um modo novo de pensar, que seja para todos nós a oportunidade de acreditar de verdade naquilo que às vezes parece ser impossível no momento.

Milena é o meu milagre de natal, de ano novo e de vida. É meu motivo para acreditar e querer gritar para todo mundo que coisas incríveis podem acontecer mesmo quando pensamos que tudo está perdido. Ela é a minha lição diária de superação. Não tem como acordar neste dia 1º de Janeiro de 2011 com um sorriso lindo te desejando bom dia e não acreditar que podemos ter de fato um ano incrível.

OBRIGADA a todos os meus queridos amigos do Mundo da Mi pela partilha constante, pelas visitas, comentários por me fazer sentir de alguma forma útil para alguém em um momento que seja. Isso é realmente maravilhoso!

Um ano fantástico para todos nós e que estejamos atentos pois a felicidade tem a mania de se esconder no presente e apenas quando relembramos os momentos vividos é que percebemos que ela estava ali dançando entre nós o tempo todo. Vamos nos empenhar em reconhecer a felicidade nas coisas simples do dia a dia pois aquela que às vezes idealizamos demais, pode não ser assim tão incrível quanto pensávamos…

cartoes_fabio_yabu_2011_09

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments