Festa Julina na escola

quadrilha3Acabei de encontrar a turma do 2º ano II da escola da Milena e várias crianças me disseram que acessam o nosso blog.

Que bom!!! Ficamos muito felizes em receber a visita de jovens tão legais como vocês! Saibam que vocês vão ajudar a mudar o mundo, fazer com que os adultos entendam melhor quando encontrarem alguém com Autismo, vocês também vão ser capazes de entender as pessoas que são diferentes, pois estão convivendo com uma garotinha bem estranha e o que é mais legal, não estão discriminando, nem “zoando” por ela ser diferente, vocês são muito especiais porque estão aceitando que pessoas diferentes não são melhores e nem piores, são só… diferentes.

Todos cumprimentaram a Milena, mas ela quase nunca responde e também não responde ao tchau ou até logo. Temos que pedir para que ela responda. Geralmente ela faz mil perguntas, mas responder que é bom, nada! As pessoas com autismo costumam ter muita dificuldade com estas regras sociais, embora Milena seja muito educada, pois pede por favor, diz obrigada e elogia as pessoas espontaneamente, ela tem sim muito que aprender como a resposta a cumprimentos.

Festeira

quadrilha4Vamos falar de festa 🙂

Mais uma festa de nossa Milena e devo confessar que essa garotinha não puxou nem a mim e nem ao pai, pois ela adora uma festa 🙂 É claro que gostamos também, mas nada se compara a total euforia que toma conta da nossa garotinha. Ela fica feliz antes e durante a festa toda, dança e se diverte pra valer, é muito legal ver sua alegria e empolgação.

Viemos mais cedo de Uberlândia para a festa julina da escola, quando chegamos aqui descobrimos que a festa foi adiada por conta da onda de frio, quando contei pra Milena ela chorou e só conseguimos consolar nossa menina quando falamos empolgados que a festa seria no outro sábado e que ela ficaria linda, blá,blá,blá… Durante toda a semana ela ficou agitada na expectativa da festa.

O vídeo e as fotos não nos deixam mentir, ela estava realmente muito feliz e seus colegas de turma foram como sempre uns amores. Cada um ficava com ela um tempo dando atenção especial e seu par de quadrilha é um garotinho lindo que já visitou o blog, deixou comentário e trata a Milena com muito carinho. Sou grata ao Matheus por ter sido tão legal com a Milena, guiando ela durante a dança com a maior paciência. Ela tem algumas amigas que são muito queridas e eu sou muito agradecida a elas pelo carinho com que cuidam da minha filhinha.

Bom, fico por aqui e espero que todos tenham gostado de ver a alegria da nossa garotinha que é sim, muito afetiva, meiga e doce. Eu por minha vez, preciso reconhecer que sou uma corujona, mas acho que tenho razão em ser. Beijos!!!

Vejam o vídeo:

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments