Foto de três presentes de pacotes vermelhos empilhados e, ao fundo, uma árvore de Natal com luzes azuis.

Mundo da Mi de visual novo

Gostaram da nossa nova cara? Espero que sim, não deixem de comentar.

Que este ano possamos partilhar um pouco mais das experiências da vida de Milena e que isto seja válido para todos os amigos que nos visitam.

Viajamos, fomos curtir o aconchego da família querida do papai da Milena lá no interiorzão da Minas Gerais.

Ah!!! Tenho o coração preso ao Rio de Janeiro, terra querida, mas meus pés continuam com orgulho fincados na terra em que nasci, nas lindas terras mineiras e foi em meio às montanhas daqui que descansamos um pouco da nossa rotina corrida. Minha região de origem é muito mais plana e bem diferente do regionalismo que encontramos nas proximidades da nossa capital, por isso voltei tão encantada, como se eu tivesse redescoberto as maravilhas deste estado enorme.

Milena se comportou muito bem. Encantando a todos, aproveitou muito e não queria mais voltar, adorou a liberdade da cidadezinha, a comida do fogão à lenha, o mato, o rio as “chacoeiras”… Ana Beatriz que é sua prima em segundo grau consegue manter Milena brincando, o que para nós é uma grande conquista e com isto ela aproveitou ainda mais suas férias.

Presentes de Natal

De volta à nossa casa, desmontamos a árvore de Natal e ela me perguntou:

– Papai Éel vem tazê pesente?

– Ele já trouxe minha filha – respondi – ele te deu aquela boneca linda não foi? Te deu roupa!…

– Não papai éel deu boneca, foi mamãe, Tíce (Ana Beatriz) deu rôpa…

Fiquei olhando pra ela sem saber o que dizer, ela insistiu:

– Papai Éel não dá pesente?

Eu olhei e concordei: – É isso, ele aparece quando chega o Natal…

E tratei logo de mudar de assunto, pois minha filha tem uma memória espetacular, qualquer coisa que eu inventasse, ela irá me cobrar mais tarde e não sei se vou conseguir fazê-la entender porque os adultos mentem a respeito de coisas assim. Mas fiquei muito orgulhosa de sua perspicácia.

Sem olhar fixamente, sem demonstrar que está prestando atenção, Milena percebe tudo o que acontece à sua volta e embora não verbalize sempre, traz quando menos esperamos suas conclusões certeiras.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments