Imagem da beira de uma praia com montanhas ao fundo.

Fim de ano

Estamos viajando neste final de ano, neste momento estamos no Rio de Janeiro amenizando saudades. Mas antes estivemos no sul de Minas com nossos familiares queridos em uma cidadezinha deliciosamente fria (aqui tá um calor!!!) e sossegada.

A viagem longa, minha maior preocupação, surpreendeu. Milena ficou tranquila, não deu um pingo de trabalho e até agora está superando expectativas. Nossa família, como sempre, muito carinhosa, e ela se sentindo a tal com tanta atenção. No Rio foi emocionante ver sua alegria ao rever o mar. Não parava de cobrar o mar a viagem toda e quando chegou aqui nem tivemos tempo para descansar. Porém ver sua alegria correndo pela praia foi compensador.

 

Ela reconheceu cada lugar, as pessoas e não se conformou em termos que ir embora do prédio onde morávamos e onde estivemos revendo ex-vizinhos e grandes amigos. Para sair da praia todos estes dias foi terrível, tive que usar estratégias do tipo: “não vamos embora, vamos chamar Carol para vir nadar”. Mesmo assim saia me batendo, jogando longe tudo que estava a seu alcance… Enfim, suas velhas crises de irritação.

Crise de agressividade

Um destes episódios foi mais triste, pois ela me deu um tapa muito forte no estômago de maneira inesperada e, acreditem, apanhar de um filho que amamos tanto não é fácil. Neste dia, mais tarde, saí do sério pois ela estava terrivelmente agressiva e tive que ser mais dura com ela. Isso me custou duas horas de choro quase incessante e um mágoa que só passou com a medicação homeopática.

Mas não me deixo abalar com estas pequenas rusgas, pois o ano foi ótimo! Milena está bem, feliz, ativa, interativa e é isso que importa. Cada vez ela brinca mais, imagina mais e se comunica melhor. Não deixou de ser autista, não superou todos os obstáculos, mas continua firme lutando e conquistando e nisso ela me supera, ela me ensina muito.

Obrigada por vocês que acompanham meus relatos. O fato de vocês lerem, comentando ou não, me motiva a continuar estes registros que vão contando a história desta garotinha linda. Uma história incrível que sei tem um grande valor para muita gente.

FELIZ 2008!!!!!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments