Três mulheres em perspectiva rindo sob a luz do pôr-do-sol.

A vida prossegue

Olá visitantes que fazem com sua visita a razão de ser do Mundo da Milena. Boa semana para todos vocês! 🙂

A cada vez os valores que norteiam nosso caminhar são revistos. Semana passada todos nós em algum momento pensamos nisso, não foi? O valor da família, da tolerância, do respeito às nossas tantas diferenças, pois assim podemos conviver melhor. E tem coisa melhor que conviver?

É numa boa roda de conversa que expressamos quem somos e modulamos o que adquirimos em nosso aprendizado diário. Sozinhos, pensando “com nossos botões” somos todos perfeitos, mas ao verbalizarmos, mediados pela opinião do outro (diferente da nossa ou não) reformulamos certezas e crenças aprendendo ainda mais.

Chiiiii! Quanta filosofia… 🙂

Vamos falar de Milena?

Seguimos com a dieta e o que eu pensei que seria um drama está sendo surpreendentemente simples. Minha filhinha vem para a mesa, vê várias coisas gostosas que nós estamos comendo e eu digo: “não pode, este faz dodói em sua barriguinha”. E ela entende!

É claro que eu dou alguma coisa para substituir. Mas substituo o leite por uma xícara de chá, um pão com requeijão por uma fatia do pãozinho sem glúten, sem leite e sem açúcar com margarina Becel. 🙁 Em compensação, se ela sai da dieta vemos como ela fica agitada, com mais estereotipias e muito mais desatenta. Demonstração clara de que estamos no caminho certo. Ah! E ela engordou, pois comida ela continua comendo bem.

Vou terminando dizendo a você, Mileninha, que ser sua mãe é um grande presente. Adoro aprender com você e quando você me desafia a tirar lá do fundo a paciência que eu nem sabia que tinha, ou quando me sinto corajosa enfrentando um novo desafio, é que vejo como estou de fato crescendo junto com você.

Por último, quero convidar Uberlândia e região para a reunião de pais e profissionais de pessoas com autismo, à 9h30min de sábado (28/07), no auditório do Hospital Sta. Catarina.

Um grande beijo e torçam por nós, para que este grupo dê certo e consiga representar os interesses dessas pessoas pra lá de especiais.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments