Frutas em cima da mesa;

Dieta SGSC

Oi gente!!! Os dias estão passando rápido e eu correndo o tempo todo. Não consegui tempo para escrever meu post no início da semana como gosto, mas vamos lá.

Imagine-se chegando a uma lindíssima ilha. Por algum motivo você permanece muito tempo na praia, acha tudo maravilhoso, enfrenta algumas dificuldades mas a deslumbrante paisagem faz compensar tudo. De repente você se surpreende ao adentrar a ilha aos poucos e perceber diferentes recursos e possibilidades e paisagens ainda mais fantásticas.

Pois a minha filhinha tem se revelado para mim. A agitação diminuiu, a fala aumentou e, consequentemente, sua personalidade vai se mostrando. Vamos a exemplos: por conta da dieta, tenho que negar muitas coisas para ela. Ontem de manhã eu preparava seu chá e ela me disse:

– Não chá.

Eu respondi:

– Minha filha, o que você vai beber então?

Ela olhou bem pra mim e respondeu:

– Leite.

Ah, eu fiquei maravilhada, ela nunca tinha falado esta palavra (e tão corretamente) e tem tanto tempo já que ela não bebe! Mas o mais bonitinho foi quando eu disse:

– Você não pode tomar leite minha linda.

Ela, compreensiva:

– Dodói baíga?

Depois no meio da manhã, fomos ao supermercado e nos deparamos com um grande vasilhame cheio de bombons bem ao alcance das mãozinhas dela. Claro, ela pegou uns três de uma só vez. Eu, como sempre, olhei pra ela e balancei a cabeça negativamente. Ela soltou os bombons e perguntou de novo:

– Dodói baíga?

 

Determinação e crises

Eu sei que vocês estão morrendo de dó. Imaginam como eu fico? Quando tem algo que dá pra substituir, tudo bem. Mas com no caso do leite, olha, não é fácil.

Mas a compreensão e maturidade desta mocinha me impressionam. Sua determinação também. Vai a uma loja e escolhe algo que quer. Se você disser não, tudo bem, mas se você decidir comprar e tentar convencê-la a escolher outro produto, mais bonito, até mais caro… desista. Quando ela gosta, ela gosta e ponto.

Apesar dos episódios de agressividade terem voltado, dela ter dado um tapa em uma mocinha linda no supermercado que passava ao lado de nosso carrinho, dela não estar deixando em paz nossa ajudante de casa puxando seu cabelo, pisando no seu pé (que mania!)…

Ainda assim estou mais focada no encantamento que a ampliação da comunicação está nos trazendo e estou muito feliz.

Beijos a você, visitante amigo. Deus te ilumine sempre, sempre.

5 2 votes
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments