Criança com maiô rosa boiando em uma piscina.

Natação

Milena está na natação. Finalmente conseguimos! Penso em colocá-la para nadar desde que ela tinha uns quatro meses de vida. Quando bebê, ela já demonstrava enorme prazer em estar na água. Mas logo veio o pesadelo da busca do diagnóstico, as consequentes terapias e faltou tempo e dinheiro.

Eu sabia que ela ficaria tão feliz quanto está. É lindo de se ver. E ela já sabe qual dia da semana estamos e se é o dia da natação, então já acorda cedo dizendo: “quiquíni” (biquíni)? E só preciso controlar sua ansiedade até a hora chegar. Deus sempre coloca em nosso caminho pessoas maravilhosas que tem sensibilidade suficiente para lidar com nossa linda garotinha e a professora de natação não foge a esta regra. Em duas semanas de aula, minha gatinha já está mergulhando, não coloca mais a boinha de braço e fica na pontinha dos pés em pé na piscina, pulando, nadando, se virando “sozinha”. Minha pequena sereia só dá trabalho quando chega a hora de ir embora. É sempre a última a sair e quase sempre se irrita um pouco por ter que deixar a água quentinha da piscina.

De agenda cheia

Agora temos uma semana cheia: 2ª, 4ª e 6ª temos natação, 3ª e 5ª terapia ocupacional e sábado musicalização. Que agenda, ein!

Dizem os especialistas que crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) devem ter atividade constante (40 h/semana). Mas não apenas terapia. Brincar, passear, pular, qualquer atividade orientada é válida e, de fato, se deixo minha mocinha de lado, é fácil ver que ela se deita na cama ou no chão e por ali fica por muito tempo, sem aprender nada, sem interagir… Isso eu não permito. Pago um preço alto, pois Milena já sabe que quando estou por perto ela pode exigir atenção, e exige. Mas se atenção for sinônimo de aprendizagem e desenvolvimento, vamos continuar nos desdobrando por aqui.

Assim que der vou postar no YouTube a imagem da minha pequena nadadora.

Beijos iluminados e que todos tenham uma semana fantástica!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments