Pessoa chegando ao topo de uma montanha com o sol ao fundo.

Motivação que vem da Milena

Tento utilizar este espaço para relatar o grande aprendizado que é o convívio com minha linda filha. Sempre dou preferência em relatar os progressos e conquistas. As dificuldades eu procuro relatar sem o tom de reclamação ou tristeza. Primeiro porque, de fato, os momentos tristes são minoria. Em segundo lugar, imagino os pais e cuidadores de crianças com algum transtorno vindo aqui a procura de consolo e força e se deparando com palavras de queixa… Além do mais, faz parte de minha filosofia de vida focar no positivo.

Acontece, porém, que às vezes me sinto frágil. Em alguns momentos, se transforma em cansaço e incerteza a força e a motivação que surgem quando vejo o lindo rosto de Milena aparecer de manhã em meu quarto. Ou ouço a sua voz deliciosa me chamando em sua cama.

Birras e natação

Não sei se fruto do feriado prolongado e sua consequente mudança de rotina, mas minha princesa esteve muito agitada e chorona. Querendo atenção integral. Cobrou o tempo todo que saíssemos com ela: “pxiá” (passear), acompanhado de muito choro. Hoje pela manhã, ela estava agressiva, dando gritos agudos e contrariando tudo que eu pedia (acordou às 5:45!).

Eu resolvi, então, que a colocaria na aula de natação. Ela já faz na escola, mas como a sua paixão é piscina eu achei importante preencher sua manhã com esta prazerosa atividade. Ela amou a aula, parecia que estava em casa. Mas ao sair de lá foi um desespero, ela não pediu para voltar, mas detonou um “ataque” de birra que me deixou atônita.

No final da tarde ela voltará da escola e seu sorriso irá de novo encher meu coração de energia Até lá fico aqui tentando achar uma forma de lidar com os comportamentos que tanto me desmotivam e que geralmente surgem quando contrariamos a vontade desta garotinha tão doce e tão carinhosa.

Desculpem o tom de desabafo, um grande abraço a todos.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments