Menina de costas no balanço olhando para a floresta.

Presente de Dia das Crianças

A criança que eu fui, esqueci. Não me lembro da maior parte da minha infância. Minha memória sempre foi fraquinha, coitada. Mas me lembro bem do quanto sempre fui sonhadora, ficava horas a imaginar uma vida melhor, sempre melhor. Outra coisa que não me esqueço é do meu inconformismo. Jamais aceitei as coisas ruins, as sentenças, as condenações. Acho que nunca aceitaria a doutrina das penas eternas. Por isso, muito antes de ser quem eu sou, sabia que Deus É amor, e que ninguém terá que ficar eternamente sofrendo.

Todas as vezes que me diziam que era possível, mas difícil, eu sentia o comichão. A inquietação crescia e eu sempre consegui o difícil. Mas também nunca almejei o impossível (sou fraca da memória, mas não sou nada boba). O difícil eu consigo, mas tem que valer a pena. Coisas superficiais para mim, não valem meus esforços. Tem que ser algo que eu realmente acredite valer a pena persistir.

É assim com minha Milena. Com a certeza de que Deus está nos iluminando com seu amor, sigo em frente. Tenho o apoio do meu marido, o auxílio dos meus filhos, o amor da família e toda a torcida dos amigos. Tudo isso somado à minha determinação e à sensibilidade da Milena só podem resultar em sucesso.

O caminho da descoberta

Milena falando e compreendendo é o máximo. Vou conhecendo minha filha mais ainda: o que lhe chama a atenção, o que é marcante para ela e que ela fala após horas – boa memória! E o que não gosta.

Este fim de semana, saímos no Dia das Crianças com ela. Na loja de brinquedos, lhe mostrei umas dez bonecas. “Vamos levar ela pra casa? Você quer?” “Não!”.

Quando eu já estava desistindo vimos um avião com bonequinhos dentro que fazia barulho de decolagem. Ela se lembrando da recente viagem à São Paulo disse: “Vavão?!”. E o pai dela perguntou: “você quer levar este?”. Ela na mesma hora pegou o avião no colo, disse “té” e se encaminhou para o caixa.

E seguimos neste delicioso caminho da descoberta e das surpresas que Milena falante nos proporciona.

Agora seja você também falante e me presenteie com seu comentário! Mas se não der, peço que Deus te envolva em vibrações de amor, saúde e paz e que sua semana seja maravilhosa!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments