Menina prestes a chorar.

Ações e reações

Olá! Fiquei muitos dias sem postar e sinto muita falta de partilhar experiências nesse nosso cantinho.

A minha filha linda está numa fase de birras e irritação.

Ontem bateu em uma senhora que passava por ela na rua e nessas horas cabe à mãe o pedido de desculpas envergonhado. A pessoa deve pensar: “que mãe horrível, quem tem que pedir desculpas é a criança”. Mas como explicar no meio da rua para uma pessoa apressada: “olha minha filha não fala, ela não fez isso pra te machucar, na verdade ela queria me agredir porque alguns minutos antes eu chamei a atenção dela em uma loja…”?

Acho que o fato da escola ter entrado em recesso, além da saudade do pai que vai aumentando, fazem com que ela sinta emoções com as quais ela não consegue lidar. Tenho traduzido e verbalizado para ela o máximo que posso. Isso ameniza um pouco a irritação.

festa junina na bambini reação

Reação desconfortável na rua

O controle de esfíncteres foi pro brejo (pelo menos por enquanto). Voltou a fazer xixi na roupa e até na rua – coisa que nunca aconteceu. Milena sempre foi assim: colocava a fralda nela à noite e ela só molhava a fralda no dia seguinte. Cocô, só fazia na fralda quando estava em casa, desde bebê. Então esta atitude – fazer xixi nas calças na rua – é totalmente incompreensível. Acho que Milena quer dizer alguma coisa e eu preciso descobrir o que é.

É assim que acontece com minha filha, ela tem uma ação que, na verdade, é uma reação bem atrasada a algum fato que não sabemos e precisamos descobrir para melhor ajudar, para evitar que se torne uma mania e para ensinar como se expressar de outra forma. Nem sempre é fácil, mas todo o progresso que conseguimos foi feito dessa forma, decifrando situações e suas consequências.

Bom, fico por aqui na esperança que essa fase passe logo e minha princesinha volte à sua doçura e a compreensão que ela já adquiriu, mas resolveu esquecer.

Um grande abraço a todos e obrigada pela visita.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments