Brincando de boneca
Olha que fofa a minha lindinha brincando de dar comida para seu bebê. Não é tudo de bom?
Uma das grandes dificuldades em ter uma criança fora do padrão típico de desenvolvimento é a falta de parâmetros de comparação.
Uma das coisas que li é que crianças do espectro do Autismo têm muitas dificuldades de brincar, pois usam mal a capacidade de imaginar. Assim, ver minha filha brincando pela primeira vez foi emocionante!
Sem dúvida, a grande mudança na vida de pais e familiares de uma criança com Autismo é o quanto as pequenas coisas e os pequenos sinais são grandes, importantes e devem ser muito festejados.
E estamos assim: de corações em festa vendo nossa menininha tão linda em suas conquistas que são também tão nossas.
Beijo a todos!
[…] Milena subitamente desenvolveu um medo, um pavor de bonecas. Lembram que eu postei a mensagem toda feliz por ela estar brincando e usando a imaginação? Pois é, na segunda-feira ela simplesmente parou e ficou imóvel, olhos fixos quando estávamos […]
Interessante lembrar desse momento.
Hoje a Milena tem o Furby que é um brinquedo como o seu maior companheiro, mas ela nunca mais voltou a gostar de bonecas…
Sou eu a apaixonada por bonecas e brinquedos. Me lembra, eu já até contei em um post quando ela me perguntou: “mãe, você é mamãe ou é menina?”
:]
Amo bonecas!!!