Mãe Terapeuta

Eu já consigo sentir o impacto claro desta nossa vinda temporária para Londres, estou muito mais próxima da minha filha. Eu juro que achei que isso não era possível, afinal minha vida gira em torno do universo do Autismo, minha dedicação profissional, meus estudos, amigos, a ONG… Lógico que o primeiro objetivo é beneficiar minha filha, depois compartilhar mas ainda assim, ela está envolvida em tudo o que eu faço de uma maneira ou outra.

No entanto, sempre passamos muito tempo entre escolas, atividades extra escola e terapias. Aqui não temos agenda cheia, atividademicorreria para tudo… Nada disso, por isso sou mãe o tempo todo, da hora de acordar até o momento de dormir e tenho tido muitas oportunidades de vivenciar momentos inéditos. Pegar Milena cantarolando enquanto faz alguma coisa, despreocupada… Umas atitudes tão típicas de qualquer criança que me enchem de alegria… Ou perceber como ela bebe pouquíssima água, ou o quanto algumas fobias têm aumentado como o nojo de banheiro ou medo de ficar sozinha.

Terapia em casa

Eu nunca fui terapeuta da Milena… Nas poucas vezes que eu procurava ensinar algo a ela, não rolava, ela me testava e eu perdia a paciência. Aqui isso aconteceu também, ao final de quase cinquenta minutos de atividades dirigidas ela começou a me boicotar e eu ignorava, tentava redirecionar, fiz com que ela obtivesse um resultado ruim (o meu silêncio que ela odeia) mas ainda assim ela me tirou do sério. Quem perdeu fui eu, fiquei mal, arrependida, arrasada… mas passou logo!

Eu não tenho escolha, vou ter que ser a psicopedagoga (não é beeemmmm assim, mas quase isso) e vou realizar o que planejei. Eu sempre disse aos pais que moram em cidades do interior ou que não conseguem custear os terapeutas (aff! É tão caro!!!) que se não houvesse profissionais eles poderiam se tornar terapeutas dos filhos… Afinal, o que não pode acontecer é a criança ficar sem estímulo! Agora chegou a hora do conselho se aplicar a mim.

atividadevdiariaEntão, vou sim fazer sessões e atividades orientadas com a Milena enquanto estivermos aqui. Depois de muitos anos tentando, nossa querida fonoaudióloga Ângela Matsdorf, conseguiu com muito profissionalismo fazer o processo de alfabetização da Milena deslanchar. Eu não posso deixar que por seis meses esse aprendizado se perca… Vou ter que dar pelo menos uma manutenção nesta conquista que foi tão difícil pra nós.

Bom, vou contando por aqui como estamos indo. As fotos que postei aqui postei também no Facebook, pois tem gente que ainda não tem ou não gosta do Facebook, então em respeito a estas pessoas vou repetir algumas fotos por aqui.

Um beijo grande em cada um de vocês amigos visitantes. Obrigada por nos lerem 🙂

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments