Despedida do CID – Centro Integrado de Desenvolvimento

Amanhã Milena completa 09 anos, mas hoje quero contar a vocês que hoje nos despedimos da escola CID.

Esta é uma escola muito especial, como já contei aqui, eles fazem inclusão muito antes deste tema virar “moda”. E lá toda a equipe conversa com as crianças, coisa que não vejo muito nas escolas que visito – e lembrem-se que meu trabalho voluntário é justamente ajudar crianças com Autismo em seus processos de inclusão – por isso visito muitas escolas e ouço:- agora não fulaninho, desce daí menino, não pega isso, senta, levanta, calados, façam isso ou aquilo. Ordens, gritos, estresse é o que mais encontro nas escolas que visito, claro, nem todas. No CID ouvimos o tempo todo orientações sendo dadas e argumentos sendo ouvidos o que é muito legal.

 

Respeito às diferenças

cubodifpeq

A escola se ocupa muito das produções dos alunos e o mais legal é que no CID as crianças especiais são tratadas sem nenhuma diferença, sem privilégios… são crianças e isso Milena estranhou, pois por onde passa Milena é tratada pelas outras crianças como um bebê grande. Se ela se comporta mal as crianças dizem que tudo está bem, pois é a Milena.

Todos devem estar pensando, ok, se o CID é tão bom assim, por que tirar a Milena de lá? Acontece que não podemos frequentar duas escolas, não temos como fazer dois históricos escolares. Temos que escolher uma escola e a escola atual em que Milena estuda oficialmente acolheu Milena tão bem que ela se apaixonou pela escola, compramos nosso apartamento na mesma quadra da escola, para ir ao CID tenho que enfrentar no total de idas e vindas, 80 minutos de trânsito estressante… E o mais importante, por mais que Milena tenha amado o CID, ELA ESCOLHEU a outra escola e neste momento de nossas vidas, longe da família em uma cidade ainda estranha para nós, dei a ela este direito.

Muito obrigada, CID

Quero deixar registrado no blog o carinho que tenho por toda a equipe do CID, esta escola tão especial que faz educação de pequenoprcpeverdade. À Cheila, Lúcia, Prof. Denise, Ana e Alice minha gratidão e carinho sincero! A todas as crianças da turma da Milena meu muito obrigada por verem a minha filha com tanto respeito, vocês são pessoas que farão diferença, pois aprenderam a realmente conviver e respeitar as diferenças.

Amanhã posto meu texto em homenagem aos nove anos de minha Milena que está dodói 🙁 O que apressou a saída da escola que só deveria acontecer em dezembro.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments