Algumas pessoas fazem a diferença

Sabe aquele ventinho que chega no meio de uma tarde quente, trazendo um frescor que te reanima e faz lembrar o quanto a vida é maravilhosa? Se tiver por perto uma árvore e as folhinhas caírem de mansinho então… pura poesia! Um alento.

Às vezes na vida a gente encontra gente assim, que tem a capacidade de sem se fazer notar, representar alento, descanso, esperança. Tenho encontrado muita gente assim ao longo da vida e muito mais depois que Milena chegou. Nesta jornada temos tido o privilégio de conhecer e conviver com pessoas que são diamante puro. Nem sempre tenho oportunidade de citar aqui ou reconhecer publicamente, mas sei que levam de volta o nosso carinho e o bem que nos fizeram, com certeza, será transformado em bênçãos para suas vidas.

“pôfi Gázi vai sair”

Esta semana fui chamada na escola para saber em primeira mão que a professora da Milena passou em um concurso e deixaria a escola imediatamente. Se fosse uma professora ‘qualquer’ de uma criança `qualquer` (ai gente, isso nem existe) tudo bem, mas trata-se de uma pessoa que alia doçura, competência, beleza interior e beleza exterior. Desses seres humanos que são mesmo muito especiais lembrando que todo mundo é especial, ou seja, aquela estrela que brilha mais num céu já estrelado…

Mudança de rotina, saída de alguém que usava suas horas de folga para buscar e adequar material para a Milena… bilhetegabi

É claro, problemas. Na mesma semana que o papai da Mi foi pra Cuba por dez dias…

Bom, tudo na vida é aprendizado e me apeguei ao que ganhei e não ao que perdi. Agradeço a Deus por ter trazido a Grazi às nossas vidas em um momento tão complicado quanto o da mudança de cidade e por ela ter se tornado nossa amiga. Sei que o desafio da nova professora é muito grande e a achei bem disposta a enfrentá-lo, confiante espero que minha filha amadureça com mais esta lição e também sou extremamente grata pela existência da Gábi, sua acompanhante que também é muito especial nas nossas vidas.

Se tive que fazer o movimento interno para me ajustar, pra minha filha, isso é um pouco mais complicado. Milena manifesta frustração de uma forma muito diferente. Na sexta-feira, todos saíram da sala chorando e Milena pulando feliz da vida. Tentei consolar minhas amiguinhas e perguntei para a Mi se ela também estava triste porque a ‘Prô’ iria embora e ela respondeu: – não tô tíste. No sábado pela manhã ela estava chatíssima, ouvi que ela estava gritando e perguntei se tinha brigado com o pai e ele como sempre, interpretando melhor estes sinais me lembrou da saída da professora.

De fato mais tarde, ela em meio a gritos e choro soltou baixinho com entonação emocionada como se estivesse falando consigo mesma: “pôfi Gázi vai sair”…

Rotina para se orientar

Milena tem sempre uma rotina para se orientar. Antes tínhamos um quadro semanal em casa com fotos das suas atividades, este ano a professora fez uma rotina de casa e uma rotina da escola e colocou na sala de aula. Eu sempre que passo com ela a rotina, aviso: não esquece que tudo pode mudar, vamos esperar pra ver. Ela é tão habituada com isto que pergunta para todo mundo: -manhã cê vai fazê manhã? A pessoa responde: -vou trabalhar. Ela completa sempre: êpois tabalá? Ou seja, ela quer saber a agenda do indivíduo seja ele quem for – menininha indiscreta!!!

Se por um lado ela se organiza, por outro espera que tudo seja fixo e quando se altera (amanhã, por exemplo, não haverá aula…) é aí que temos que ter muita paciência pois ela fica irritada, à beira de uma crise de birra o tempo todo.

Gratidão

Vou terminar agradecendo a todos os educadores que marcaram presença na história da Milena que apesar de ainda estar no início é tão extensa em personagens e episódios. Alguns poucos nem se deram conta de quão fantástica é a minha garotinha, mas a maioria tanto deu quanto recebeu muito amor e muita lição de vida. Agradecemos pedindo a Jesus que os ampare sempre!

Bem vinda Prô Jana, sei que você também vem pra deixar sua marca!bilheteprofnova

Abaixo a nova mania do momento: Nanda, personagem do Esconderijo Secreto do Discovery Kids…

Vou postar em breve algum vídeo da Milena atendendo a pedidos das minhas amigas de Uberaba, Karla e Luiza, aguardem. Um beijo grande a todos!

milenanda

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments