Atenção e foco

O vídeo que montei para mostrar a vocês trechos da formatura da Milena tem dado muito trabalho. Não sei o que aconteceu, pois tenho feito vários vídeos usando o Movie Maker, mas desta vez, a conversão do arquivo de vídeo fez com que o processo ficasse muito lento, quando tenho tempo, quando Milena não está grudada no computador, quando não está muito tarde e o cansaço ainda não me dominou eu tento finalizar mas com muita frequência o computador trava… Haja paciência! Mas acredito que ainda consigo postar as imagens aqui, que acabou sendo também uma homenagem à escola, pois pela primeira vez, Milena permanece em uma escola por tanto tempo e isso para ela é muito importante.

Este ano foi muito bom para Milena. Não posso dizer que foi diferente em termos de ganho no desenvolvimento, pois Milena sempre nos surpreendeu, desde pequenina ela vem se superando e causando espanto onde passa. A introdução do medicamento (Ritalina) trouxe o ganho do tempo de atenção, foco. Com isso ela aprendeu muito mais, reconhece letras, cores, formas, alguns numerais. Apesar de que, este saber também é diferente, pois ela não responde sempre corretamente quando você pergunta que cor é esta, por exemplo, ela pode não estar prestando atenção devida e aí ela responde qualquer coisa. Quando precisa e está focada ela mostra que sabe muito mais do que nos dá a entender. É como se ela não precisasse provar nada para ninguém, o jeito autista de fazer o que lhe interessa apenas, esse Authós (grego = próprio ou em si mesmo) tão característico. A gente tem é que mobilizar o interesse dela para aquilo que queremos. Talvez seja por isso que estou tão cansada neste fim de ano, mobilizar a minha vontade já é difícil, imagina mobilizar, motivar o tempo todo a uma criança com diferentes graus de desenvolvimento?

A tarefa não é fácil. É bem mais árdua do que quem está “de fora” possa imaginar, mas é uma tarefa prazerosa quando se trata de Milena. Seu carinho e alegria trazem uma compensação!!!

Ela é tão educada! A tudo elogia: linda sua búsa tia! Fala para qualquer pessoa, conhecida ou não. Elogia, agradece, pede por favor, tudo espontaneamente surpreendendo a quem vê, dando lição em muito adulto presente. Agradece ao garçom, ao porteiro, ao caixa. Segue encantando as pessoas e cativando corações. Milena tem uma legião de fãs e eu tenho a honra de ser a número 1. Precisamos muito fazer com que ela se saia melhor nas aprendizagens acadêmicas, a escola tem sido o nosso maior desafio, pois no social ela está indo bem. Mesmo com tanto a fazer vamos respirar fundo e seguir em frente, partilhando com vocês nossas conquistas, contando com a torcida deste amigos virtuais e reais.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments