Foto lateral de pés calçados com tênis vermelho subindo uma escada azul.

Progressos

Eu tenho visto a cada dia o crescente progresso de Milena e isso tem me deixado em estado de graça. Quando ela adormece, me aproximo bem e sussurro em seu ouvido o quanto eu estou feliz, envolvo-a com muito carinho e durmo agradecendo a Deus tamanha dádiva.

Temos feito muita coisa para conseguir explorar ao máximo o grande potencial de minha filha. Desde minha ausência do trabalho (não é fácil para mim que não tenho o perfil de dona de casa) até abrirmos mão de MUITA coisa para pagar as terapias. Mas tem valido a pena cada minuto de investimento de tempo e dinheiro. Estamos “milionários” de alegria e tranquilidade de que temos tomado as decisões certas.

Bateria de exames

Levei Milena ao Rio de Janeiro para uma maratona de exames e avaliações e todos os profissionais ficaram impressionados com o seu desenvolvimento. Ela cresceu muito e com o aprimoramento da fala ela está surpreendendo em interação social, fala muito e seu vocabulário está cada vez maior.

A neurologista receitou Ritalina com o objetivo de aumentar seu tempo de atenção e ajudar sua aprendizagem na escola. Esta decisão teve o aval dos demais profissionais o que me tranquiliza, vamos experimentar. Sei que a dieta SGSC tem sido muito importante na aquisição da fala e vou continuar dizendo não para a maioria das guloseimas do universo infantil :).

A pior tempestade passou

Eu não me iludo quanto aos desafios que estão pela frente, mas não tem como deixar de reconhecer que a pior tempestade passou. Aquela do diagnóstico inicial (ou a falta dele), da perspectiva de um futuro incerto e do monstro do Autismo assombrando meus sonhos. Também passou a dor de encarar o fato de que a minha filha linda será uma garotinha diferente pelo resto da vida. Tudo isso agora já está incorporado na minha rotina e, quando o tal monstro quer me atacar, acendo a luz da informação e da troca de experiência com minha família virtual e com meus parceiros profissionais. Não tem monstro que resista.

É isso amigos do blog, vocês que me visitam e me motivam a escrever com seus e-mails e comentários são também meus companheiros de jornada. Meu muito obrigada pela partilha e pela deliciosa companhia.

Uma semana iluminada para todos nós!!!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments