Minha Joia

Não sei se vou conseguir descrever aqui o que sinto quando paro no meio da tarde para escrever um post para este nosso cantinho. Meu primeiro pensamento é: “Milena, o que posso escrever sobre ela hoje?” Um filme bem rápido começa a rodar em minha mente e revejo alguns momentos de nossa semana, algo engraçado, alguma novidade em seu desenvolvimento, algum comportamento que caracteriza a criança com Autismo e que pode servir de informação a outros pais…

Hoje eu quero descrever a alegria que enche meu coração quando penso em minha filha, que é tão linda, tão doce e tão brava também. Tudo na Milena é superlativo. A nossa ligação é mágica, parece uma cumplicidade que só quem é mãe pode entender. Ela me desafia, pois sabe que não consigo ser dura, e tira proveito disso.

Quanto mais a fala se desenvolve, mais Milena confirma o que meu coração já adivinhava: minha filha é muito sensível. Percebe o que nem a gente percebeu, pede desculpas quando nem errou; Não é egoísta, na verdade, quer trocar ou dar o que tem; Só não gosta de partilhar a atenção que recebe dos adultos que ela sempre consegue conquistar. Não briga, não agride, não ofende.

A montanha-russa do Autismo

É claro que precisamos deixar à parte os “momentos autistas” em que o humor vai pro buraco em menos de um segundo, aí ela bate em quem se aproxima, chora, grita, se bate e mesmo que peça desculpas, torna a fazer. Nesta hora a impressão que temos é que ela não vai medir esforços para fazer quem está com ela ficar tão furiosa quanto ela está… Geralmente consegue, embora a gente evite expressar esta irritação.

Entretanto, no geral ela não é assim. Pelo contrário, está sempre perto, quer participar do que fazemos, chama a atenção para si e adora música. Impossível descrever esta garotinha especial, é preciso conviver para saber o que escrevo. Basta ler os comentários de quem a conhece para se certificar de que não sou a única a percebê-la assim tão envolvente.

Milena é muito esperta para conseguir o quer, ao mesmo tempo falta esperteza para defender o que é seu. É muito firme em não aceitar imposições e muito flexível para determinadas demandas. Quer estar sempre perto, embora nem sempre esteja “presente”.

Minha filhinha sua mãe te ama, e quer estar sempre com você. Conte comigo meu anjo, minha compreensão e meu carinho são ilimitados.

Um bom feriado a todos e fiquem em paz.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments