Pratos de comida em perspectiva.

Sem glúten, sem caseína e sem açúcar

Milena está na dieta chamada SGSC (sem glúten e sem caseína, que é a proteína do leite) e também sem açúcar. Esta dieta compõe uma das etapas de um protocolo de tratamento realizado nos EUA que tem trazido um grande progresso na melhoria dos sintomas do Autismo para milhares de famílias. Há aqueles que relatam a cura de seus filhos. Esta não é minha meta, eu quero é reduzir ainda mais os sintomas de Autismo que, na minha filha, já foram muito reduzidos. Por isso não vou seguir todo o protocolo, vou apenas implementar a dieta que traz ganhos significativos no tempo de atenção e diminuição das estereotipias motoras.

Quando digo para as pessoas sobre a dieta a reação é de incredulidade, eles perguntam: “ela não pode comer nada que tem farinha de trigo? Nada de glúten?”. Eu respondo: “e também nada que tem leite e nada que tem açúcar”. E vem o espanto: “Ela não come NADA????!!!!!”

O mais difícil é ver os nossos familiares com uma postura de que nós estamos “judiando” de nossa menina, como se estivéssemos “inventando moda”…

O início de um processo

Só eu sei a dor que dá quando tenho que recusar dar a ela um pedaço de bolo ou dizer quando ela pede um bombom, que ela não poderá comer. Mas o melhor de tudo é que a danadinha nem insiste. Toma chá no lugar do leite, senta conosco na mesa e come biscoito de polvilho enquanto comemos o nosso pão e nem reclama.

Acho que ela é ainda desligada das coisas do mundo real, ela que entende tudo e sabe tudo que se passa à sua volta, não dá tanta importância quanto nós. E mais uma vez a minha Milena nos dá um banho de civilidade e compreensão e nos ensina a viver.

Sei que estamos só no início, as dificuldades virão (uma lata do leite indicado para ela tomar custa apenas R$ 155!). Mas como todas as outras, serão superadas.

Só de ver que seu intestino está funcionando com perfeição, que ela não tem chorado sem motivos em seus ataques de birra… Pra mim já está valendo a pena.

Se tiver torcida dos amigos do Mundo da Mi então! Vai ser moleza. Conto com vocês.

Um grande beijo a cada coração visitante e quando estiverem se alimentando, lembrem-se de dar muito valor ao seu sistema digestivo perfeito.

Uma excelente semana a todos.

5 1 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments