Mais uma Festa Junina

Este ano, Milena participou de sua terceira festa junina na escola. A primeira vez ela estava na festa e não estava nem aí para a dança ou para os coleguinhas e só prestava atenção ao que queria. O ano passado ela se saiu muito bem, estava linda, cercada pelo carinho das pessoas da escola do Rio. Entretanto, sua empolgação foi muito grande, então ela só pulava de forma estereotipada, sem compreender muito bem o que era a quadrilha.

Este ano foi tão diferente! Ela já entendia previamente que iria para a escola e que haveria um momento especial e que ela iria dançar, então ela me perguntava do jeito dela: “festa na escola? dançar quadrilha? (Até eu entender que quíla era quadrilha…)”.

Um dia inesquecível

Quando chegou o dia ela nem queria tomar banho, doida para vestir o vestido – o mesmo do ano passado, BEM mais curto, claro 🙂 E quando chegou na escola ela demonstrou o quanto estava feliz, queria brincar nas barraquinhas, correr com as amiguinhas.

Na hora da dança, chegou segurando o vestido e com uma pequena ajuda da professora fez tudo que foi pedido, se manteve na roda o tempo todo atenta à coreografia. Não é demais, gente? Ficamos muito felizes, eu e o papai babamos orgulhosos.

quadrilha (1)

Quando chegou em casa ela repetia o tempo todo: “ó a fuva! Paxôooo , ó o guêlo (formigueiro)”, e assim foi até a hora de dormir.

Depois do “trauma” que foi o dia das mães, essa quadrilha me lavou a alma! Só demonstra que esforço, persistência, determinação, informação são sempre ingredientes para o êxito de qualquer empreitada.

Vamos continuando por aqui com o coração aos saltos na espera de novas alegrias.

Beijos aos corações que nos visitam, paz e luz em suas vidas e obrigada.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments