Congresso Brasileiro de Autismo 2006

Meu computador estragou e eu viajei, fui ao Congresso Brasileiro de Autismo. Aprendi muita coisa por lá, mas o mais importante foi conhecer pessoas com Autismo tão bem sucedidas e felizes. Seus pais transmitiram otimismo e esperança ao contar suas histórias de superação.

Ouvir a PhD Temple Grandin, Dr. Stephen Shore (famosos e autistas), me emocionar no show de Jobson Maia e Thiago Sandes… Olha, foi maravilhoso.

Milena mais uma vez longe da mãe se saiu muito bem. A diferença principal foi que eu estava mais sensível e senti muito a falta dela. Contava os minutos para estar em casa. Ela, que tem uma ligação fortíssima comigo, também chamou e perguntou muito mais por mim. Mas ainda assim se comportou como uma princesa.

Birras em locais públicos

Este comportamento exemplar, entretanto, é o extremo oposto do que tem acontecido em locais públicos. A minha garota sapeca não pode se ver em um shopping, loja de departamentos, supermercado, que quer correr livre e solta. Se você tenta pegar em sua mão, ela solta o corpo e deita no chão. Você já tentou levantar uma criança de 20kg enquanto ela se solta? Não tem onde pegar, sabe, é impossível. Quando consigo pegar ela começa a gritar… É claro que todos que estão olhando acham que você é a mãe mais estúpida que não consegue dar limites a seu filho e você pode até ouvir os tsc, tsc, tsc que fazem com a boca. Eu fico bem tranquila, afinal, já julguei outros pais assim também.

Nessa hora eu sento no chão, abraço a Milena, falo bem sério com ela, até que duas horas depois consigo tirar a mocinha do local. Haja paciência! Se eu falo com ela antes de sair sobre onde vamos, o que vamos fazer e quanto tempo vamos demorar é bem mais fácil. Mas quando os imprevistos acontecem… É hora do stress.

Mãe tem que ter passaporte com visto permanente pro céu, não concordam?

Beijos a todos vocês.

Agradeço a todos que partilharam os momentos do Congresso, ao povo acolhedor da linda cidade de Fortaleza, minha admiração ao trabalho da Casa da Esperança e agradeço sobretudo a Deus por ter me feito mãe da Milena, que me tornou mais rica do que eu já era.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments