Mala no chão da casa.

A mudança

Já me mudei muitas vezes ao longo da vida. Foram sete cidades, além das mudanças apenas de casa. Portanto, já sei o quanto mudar é desgastante. Mas existe outra forma de contabilizar estas mudanças.

Conheci lugares lindos e únicos, que se revelam apenas para os moradores do local. Aquele conhecer que vai além do turismo, o conhecer de ver os detalhes dos costumes, do vestir, do pensar da gente do lugar. Conheci pessoas, aquele conhecer que vai além da visita social, sentar na mesa da cozinha e conversar, contar segredos abrir o coração. Aprendi muito em todos os lugares, com todas as pessoas, até mesmo aquelas que talvez nem se lembrem de mim.

Esta mudança foi um pouquinho diferente. Eu trago a certeza de que não fui morar no Rio, mas, sim, voltei ao Rio. Me senti confortavelmente em casa, acolhida, acalentada. Por isso, a mudança foi como um arrancar-me do chão. Mas Deus, sempre o Pai Maravilhoso que É, Sabe o que é melhor pra mim. Achou de me trazer de volta pra minha terra natal, o que ameniza a minha tristeza, pois vim pra minha grande pequena cidade, para o meio da minha família e de amigos muito especiais.

Os paradoxos estão sempre presentes em minha vida e eu sempre procuro o lado melhor. Obstinadamente olho para o lado bom que – coincidência ou não – sempre é preponderante. Por isso, estou agora começando a saborear as delícias de Uberlândia para abafar a tristeza que ficou no coração.

Descida vertiginosa

Para a Milena não é diferente… Está vivenciando esta experiência aos quatro anos de idade tendo um desenvolvimento alterado pelo Autismo. Nossa linda garotinha está entre eufórica e estérica. Entre felicíssima e irritadíssima, e tem testado minha capacidade de lidar com os extremos.

Ah! Essa montanha russa que insiste em descer vertiginosamente em alguns momentos.

montanha russa autismo

Mas seguimos aprendendo, esta (re)adaptação terá curta duração. Em breve estarei postando as novas conquistas de Milena. Até lá, ficarei imensamente grata com as orações e vibrações de amor que vocês puderem nos enviar.

E comentários também!!! Beijos carinhosos em nossos leitores queridos.

5 1 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments