Correria

Nem adianta a auto cobrança. Nem o constante questionamento sobre a minha desgastante rotina. Por mais que eu defenda a necessidade de uma vida mais tranquila, com tempo para respirar, tenho vivido o oposto disso. E quando menos espero já se passou uma semana, um mês, um ano…

Toda a dedicação ao desenvolvimento da Milena tem valido a pena. Mas lidar com a agenda lotada é desgastante. O tempo que passo em salas de espera eu nem digo. Vou com o computador ou um bom livro e faço este tempo valer a pena.

Algumas reflexões

O que me estressa mais é o trânsito. Nunca gostei de dirigir e é o que mais tenho feito ultimamente. Tenho a impressão que no trânsito o ser humano é menos humano… A gentileza, a paciência, a educação se ausentam do coração das pessoas frente a um volante e quando chega ao final da tarde sinto meus ombros endurecidos de tensão.

Quando algum tipo de desânimo começa a se instalar em mim, me lembro das centenas, milhares de mães que dariam tudo para estar no meu lugar, tendo acesso e podendo acompanhar seus filhos a tantas terapias. É um sonho que cada vez mais crianças com Autismo tenham tratamento gratuito e de qualidade, para que mais pessoas saiam das jaulas. Sim, porque nas periferias, nas classes menos favorecidas economicamente, nossos autistas permanecem presos, como denunciou o jornal O Globo (16 de julho de 2006) estimando que “cerca de 1,8 milhão sofre do transtorno, confundido com loucura ou retardo mental”.

Os planos mudam

Diante disso, sigo adiando por mais um tempo alguns planos pessoais. Mas faço isso sem pesar, pois todos nós temos um objetivo quando nos propomos a trabalhar, a fazer algo com as horas do nosso dia.

Na grande maioria das vezes, pretendemos como retorno satisfação pessoal e ganhos materiais. Eu tenho os dois, pois não há satisfação maior do que ver minha filha tão linda e tão feliz. Não há ganho maior do que saber que a cada dia Milena avança no seu desenvolvimento aumentando a perspectiva de independência e autonomia.

E como sempre digo por aqui, me torno uma pessoa melhor a cada dia, conheço e convivo com mulheres de garra, com crianças e adultos campeões em superação, gente que não pode se dar “ao luxo” de viver superficialmente e que tira da vida o que ela tem de melhor. Cansaço à parte, tem valido a pena essa correria. Sou grata a Deus pela oportunidade e pelo retorno maravilhoso que tenho obtido.

Até semana que vem! Que todos tenham dias de intenso aprendizado e crescimento como os de Milena e que sejamos tão felizes e risonhos como ela tem sido.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments