Sonhos e mudanças

Tive um sonho com você. A gente se encontrava em uma pracinha, eu sentada em um banco olhava de longe tentando me convencer que aquela mocinha era mesmo você. Eu achava estranho, pois seu comportamento estava diferente, eu tentava identificar o que era exatamente, mas alguma coisa te fazia parecer que você não era a mesma.

Até que você se despediu das outras garotas veio vindo em minha direção, meu coração acelerou, pois eu consegui perceber que você olhava diretamente nos meus olhos e sorria como qualquer mocinha de 12 anos na mesma situação.

Andando sem pular, você chegou bem perto, me olhou, me abraçou e disse de forma bem casual: – oi mãe!

Já viu nos filmes quando uma pessoa fica paralisada diante de uma surpresa?! Eu fiquei assim, sé olhando para você, parada sem dizer nada. “Mãe?!!” Você insistiu, “tudo bem?” Quando eu finalmente disse que sim, você me perguntou com certo tom de ironia na voz: “você sabe que isso é um sonho né? ” Balancei a cabeça devagar confirmando, querendo convencer a mim mesma que aquela era você, mesmo sendo um sonho. E você filha, colocou sua mão na minha e pela primeira vez seu olhar compartilhou comigo sem palavras. Você apertou a minha mão e sussurrou: “mãe, você tá se saindo muito bem…”

IMG_1023Aos poucos eu acordei, sentindo ainda sua mão na minha mão com a nítida imagem de como você seria sem autismo. Sorrindo eu chorei e pelas três horas que restavam daquela noite eu me recusei a acordar e também não tentei mais dormir, tudo o que precisava ser dito e vivido aconteceu nos poucos segundos em que nos encontramos em sonho.

Bom, talvez as pessoas que leiam isso interpretem esse sonho como desejo, como magia, como não aceitação da tua real condição, pode ser efeito do dia das mães, pode ser algo que eu comi… na verdade eu mesma não tentei e nem quero interpretar nada. As verdades humanas são tão frágeis filha querida, principalmente se dizem respeito a julgar as outras pessoas ou tentar explicar sentimentos.

O que eu sei é o que eu sinto e o que eu sinto é amor. Grito o quanto for preciso que delícia é ter você na minha vida e o quanto você sendo exatamente assim como você é, me ensina e me melhora e me faz seguir em frente sempre.

hammaersmth

Uma grande mudança

Pois bem filha querida, estamos diante de mais uma mudança. Vamos fazer uma mudança de país e eu sei que haverá um período de grandes (maiores ainda) desafios pela frente. Eu vou precisar de você e você poderá contar comigo e com seu pai e onde quer que a gente vá estamos em casa, porque estamos juntos.

SONY DSC

Arquivo Pessoal

Sabe gente, todas as pessoas quando passam por grandes mudanças, ficam apreensivas e temerosas. Quem tem filhos fica ainda mais e quem tem um filho especial pode sentir ainda mais essa pressão. Nós vamos nos mudar para Londres ainda este mês, por conta do trabalho do meu marido, o pai da Milena. Eu pretendo compartilhar aqui no blog cada passo desta grande mudança na nossa vida e conto com a torcida carinhosa de você que nos acompanha. Espero que gente aprenda juntos nessa nova fase e que minha filha consiga sentir o nosso apoio e nosso amor.

20150207_022223230_iOS-2

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Flavia Fazolo Tavares
Ana Flavia Fazolo Tavares
8 anos atrás

Na torcida por vocês! Beijos pra você e pra Milena! Post lindo e inspirado como sempre né!

Mariana clara
Mariana clara
8 anos atrás

Lindo…

Évelyn Gennaro
Évelyn Gennaro
8 anos atrás

Fausta, boa tarde! Conheci seu blog há um tempão, quando ainda era estudante de psicologia. Hoje, já formada, e Psicopedagoga também, sinto que tenho tanto a aprender com você e Milena! É um olhar tão diferente, tão humanizado….
Que Deus continue te dando sabedoria e discernimento. Que Ele abençoe a Milena também.
Fiquem com Ele.

Grande abraço!
Évelyn.