Tristeza

Pra quem convive com o “universo do autismo” esta foi uma triste semana. Vou deixar aqui a informação e os links para quem quiser se informar – e se entristecer – com o fatos ocorridos. Deixo meu protesto, manifesto minha indignação e convoco mais uma vez a todos para uma mudança na forma de aceitar e conviver com as diferenças e formarmos uma sociedade melhor para todos nós.

  • FRAUDE COM VERBAS PARA PESQUISA DO AUTISMO (EUA)

O pesquisador dinamarquês Poul Thorsen foi preso, acusado de fraude com verbas para pesquisa do Autismo.

  • CASO BEATRIZ CUNHA

Polícia do Rio prende falsa psicóloga que atuou em clínica por 12 anos. Imagens feitas pela polícia mostram Beatriz Cunha se apresentando como psicóloga em uma clínica para tratar autistas e fazendo diagnósticos.

  • MTV – PROGRAMA COMÉDIA CASA DOS AUTISTAS

A Comédia Sem Graça da MTV

Comédia MTV – Casa dos Autistas. Pegaram pesado.

Quero apenas deixar aqui registrado além do meu protesto, minha tristeza, pois se foi tão bom ver o Brasil se vestir de azul no início do mês foi muito ruim ver que programas assim podem influenciar os jovens a discriminarem ainda mais a minha filha e outras tantas pessoas com autismo. A Milena toca teclado ou melhor, bate nas teclas do teclado como uma mania e o quadro da MTV mostra uma das personagens fazendo o mesmo em um piano, só que de forma ridicularizada 🙁

Minha Milena é tão mais que isso! O teclado ser tocado sem ritmo e sem melodia é apenas um dos seus momentos que à primeira vista são sem sentido, mas que é pra mim um canal de ensino, de estimulação e para ela uma oportunidade de se manifestar e ter uma atividade prazerosa, lúdica (para quem não gosta de brinquedos isso faz toda a diferença). Partindo deste seu interesse trabalhamos o ritmo, o tempo de atenção, a noção de símbolos, a coordenação motora fina e a estimulação sensorial com enfoque em sua hipersensibilidade auditiva. É revoltante ver uma atividade assim distorcida e interpretada por um ator de forma ridicularizada a pretexto de fazer rir.

Só me resta esperar…

DIAS MELHORES VIRÃO!!!

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments