Muita coisa para contar

Milena foi dama de honra de uma de suas terapeutas queridas, a Amanda. Foi incrível o quanto ela curtiu este momento. Desde a prova do vestido até o ensaio e a entrada na igreja. No ensaio ela pulou, aprontou. Mas quando chegou o dia, eu tinha que repetir sem parar a história de que ela ia entrar na igreja, sem pular, devagar, blá, blá, blá.

E assim foi que ela fez.

Deu um show de civilidade e encantou a todos. A outra garotinha apressou-se e puxou Milena pela mão, pois por ela, o ritmo teria sido lento, perfeito. Ao lado do altar ela ficou de pé, em silêncio por mais de vinte minutos. É ou não é para esta mãe aqui se encher de orgulho?

No dia de devolver o vestido ela arranjava a cada dez minutos uma desculpa para não fazê-lo, dizia que a loja iria fechar, que o vestido tinha rasgado e que precisa costurar, que a moça não queria mais o vestido ou então que ia levar o vestido para Uberaba para a vovó Magna bordar 🙂 Linda demais, aceitou numa boa fazer a devolução.

Interações com outras crianças

Como prometido, aqui está o vídeo com uma das filmagens que fiz mostrando que a interação social da Milena é muito boa, mas que, quando se trata de brincar com crianças, ela fica perto, mas não consegue participar das brincadeiras.

Quem não estiver atento, talvez não perceba, mas o isolamento em graus mais leves de Autismo é assim, muito mais uma dificuldade de partilhar, interagir do que um ostracismo, um isolamento como imaginamos.

Brasília

Minha outra novidade foi minha ida à Brasília para participar da Audiência Pública no Senado Federal, foi um momento histórico e de muita emoção. Choramos muito com os relatos e eu, particularmente, gritei, aplaudi, não consegui ficar quieta diante das reivindicações por atendimento adequado e políticas públicas destinadas à pesquisa, diagnóstico precoce e terapia multidisciplinar.

Audiência no Senado em 24/11/2009

Acho que não é nenhum momento milagroso onde tudo vai mudar amanhã, mas sem dúvida fizemos com que o poder público começasse a se preocupar com a causa.

Ainda preciso falar do carinho gostoso de abraçar minhas amigas Karla e Luiza (blog do Lu), que levaram faixas, cartazes e o Lú para Brasília, minha musa Sérgia que foi de Belém para Brasília, a quem eu sonhava em abraçar há anos, Iranice da Mão Amiga que pude rever e abraçar.

Enfim, abraços, carinho, afeto sincero tudo junto misturado pelo Autismo.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] brinca com crianças, mas como vocês podem ver no vídeo que postei no dia 27/11 (assista abaixo) é uma brincadeira sem interação “normal”. Uma forma de participação à […]