Foto de uma porta simples e madeira aberta.

A fujona

– Encontrou ela?

– Ainda não.

Eu ouvi este diálogo entre nossa ajudante Eliana e a Tatá – que voltou para a total felicidade da Milena – e perguntei:

– O que vocês estão procurando?

– A Milena – foi a resposta.

Não posso dizer que fiquei assustada, nosso prédio é pequeno, todos nos conhecemos e o porteiro não deixaria que ela passasse para a rua, mas ainda assim sai procurando nossa fujona. Ela estava no segundo andar e descobrimos por ouvir sua voz e as risadas dos adultos. Estava sentada na mesa, cercada de gente com um belo prato de comida. Quando viram nossa preocupação os vizinhos nos contaram que ela chegou, olhou para a comida e eles ofereceram, mas disseram que ela tinha que ir em casa pedir a mamãe. Ela foi até o elevador, perguntou: “O meu é o quatro?” Apertou o andar e logo depois desceu e mentiu: “Mamãe dexô”.

Vejam bem, quanto está ardilosa esta menina! E quando me viu chegando ainda ordenou: “Sai mamãe, vai casa sua…” Vai dar trabalho esta menina!!!

Interações sociais

A atenção com nossas portas passa a ser redobradas, pois a minha pequena está tentando girar a chave e às vezes consegue, além disso é preciso salientar que ela não tem nenhuma noção de perigo, uma de suas características mais marcantes, desde que era bem pequenina, é se aproximar de qualquer pessoa para “conversar”. Não importa se é um indigente ou um policial. Se ela antes só falava “ooooiiii”, hoje em dia ela pode perguntar para alguém que está passando por ela “Cê chama?”, ou “Cê ta indo?”. E ainda: “Cê compô?”, quando vê alguém com sacola ou quando está no supermercado ou shopping.

Milena tem muita facilidade em fazer amizade, principalmente com adultos. Apesar dela não conseguir manter um diálogo, conversa curta é o seu forte e por isso todo mundo se apaixona por ela. Ela chega com seu jeitinho franco, faz suas perguntas e vai ficando por ali. Se tiver um celular ou um batom na jogada, aí ela gruda. Interesseira também!

Se desenvolvendo no seu tempo

De qualquer forma, é preciso reconhecer o progresso da minha filhota. Ela percebe cada vez mais o que querem dela e o que ela quer da vida e tem sido cada vez mais capaz de se fazer entender. Estamos muito felizes com seu crescimento, minha filha, ainda que nos aumente as preocupações quanto a sua segurança adoramos ver você ganhando mundo.

Beijos meus queridos visitantes, obrigada pela participação amigas comentaristas tão queridas, seus comentários trazem um ambiente de troca de informação que enriquece muito este nosso espaço virtual.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments