Exemplos

Eu tenho uma grande amiga que é um grande exemplo de vida. Ela não é a única dádiva que o Autismo trouxe à minha vida. Tenho recebido de presente grandes corações. Muitos deixam aqui seus recadinhos que me motivam e alegram. Muitos convivem comigo apenas virtualmente. Outros eu tenho partilhado horas do meu dia.

Da Paz, como a chamo, é a mãe da Carla, uma jovem de 21 anos, linda, com Autismo clássico. Se hoje a desinformação sobre o transtorno é considerável, imaginem há duas décadas? Minha amiga conta que o diagnóstico era doente mental, um rótulo que não explicava nada, não antecipava nada e não ajudava em nada. Ela achou um médico depois de muito andar que lhe disse uma única frase: “sua filha precisa de estimulação 24 horas por dia”.

O início de uma rede de apoio

Com esta difícil tarefa sob os ombros ela saiu de lá e fez o que pode com o nada que sabia e sua filha é muito feliz. Superou muitas dificuldades e, se não é totalmente independente, também não é dependente demais. Conheço outros jovens com Autismo clássico, o grau mais severo de manifestação do Autismo, que são agressivos, não falam, se isolam o tempo todo, completamente alheios ao mundo.

Minha amiga se tornou referência na minha cidade, a ponto de receber casais de outros locais em sua casa, para explicar suas técnicas de educação e amor.

Estamos nos unindo por aqui para dar mais um passo em nossa associação, vamos passar da reunião mensal para a ação diária. Iremos começar o trabalho com seis famílias de baixa renda que tenham autistas sem nenhum atendimento. Para tanto, vamos dividir com uma equipe de psicólogas – também grandes amigas – o aluguel de um espaço.

Deus irá nos iluminar para que possamos fazer um bom trabalho e que este início, que geralmente é difícil, seja construtor de uma base sólida de um trabalho social extremamente necessário.

Como contribuir

Todos vocês que acompanham o desenvolvimento de Milena poderão contribuir com torcida, vibração, material de terapia, brinquedos, contribuição em dinheiro, sugestões, encaminhamentos. Enfim, tem espaço pra todos que desejam ajudar.

Milena está linda, conversando demais, um pouco agitada com algumas atividades que já estão de férias. Imagino que com a parada da escola vou ter que me preparar para um estresse extra. Afinal, qual mãe não sofre esta pressão das férias escolares? 🙂

Com um super beijo em cada um que me honra com a visita, “tchauzim procês”.

0 0 vote
Article Rating
Post anterior Próximo post

Você também vai gostar

Subscribe
Me envie notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments